LITORAL SUL

Varanda de prédio desaba e deixa uma pessoa ferida em Ipojuca

De acordo com a Defesa Civil, o prédio não apresentava rachaduras ou sinais de que poderia desabar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/09/2017 às 18:23
Foto: Cortesia
De acordo com a Defesa Civil, o prédio não apresentava rachaduras ou sinais de que poderia desabar - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A varanda de uma loja de móveis caiu na tarde desta terça (05), na Avenida Francisco Alves de Souza, no centro de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao hospital, mas passa bem.

O filho do dono do estabelecimento comercial, Ineilson Cabral dos Santos, de 32 anos, contou que, no momento do desabamento, por volta das 14h40, a loja estava funcionando, mas não tinha muitos clientes. Embaixo da varanda, estavam ele, a esposa e a sogra. “A gente estava conversando, quando começou um barulho. Aí eu avisei a minha esposa e saí correndo. Minha sogra, que estava sentada, não conseguiu sair a tempo e foi atingida pelos escombros”, relembra. Valéria Valquíria da Silva, 49, teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Santo Cristo, também no centro da cidade. Ela levou pontos na cabeça e está em observação. Segundo Ineilson, deve receber alta ainda hoje.

Alvará de funcionamento em dia

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ipojuca, Luis Gustavo, o prédio estava em boas condições, com o alvará de funcionamento em dia. “O prédio tem cerca de 30 anos e, pelo que observamos, não tinham rachaduras e ninguém reclamou de estalos ou sinais de que isso pudesse acontecer”, afirmou. “Agora, serão retirados os entulhos e parte da varanda que ficou pendurada. A equipe de engenharia vai fazer as vistorias para saber as causas. O laudo deve ficar pronto amanha (6)”, disse.

O prédio está interditado e só deve ser liberado na próxima semana, após a perícia. Além da loja de móveis, que funciona há 15 anos no térreo, há também casas e estabelecimentos de contabilidade na parte superior. “A estrutura não apresenta risco de desabar, mas preferimos interditar para evitar danos maiores”, disse Luis Gustavo. Os estabelecimentos ao lado, inclusive uma agência do Banco do Brasil, não serão interditados.

Últimas notícias