PREVENÇÃO

Distribuição de 123 mil preservativos na Parada da Diversidade

Ação da Secretaria Estadual de Saúde será domingo, na orla de Boa Viagem. Haverá entrega também de 16 mil sachês de gel lubrificante

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 15/09/2017 às 9:54
Foto: Divulgação
Ação da Secretaria Estadual de Saúde será domingo, na orla de Boa Viagem. Haverá entrega também de 16 mil sachês de gel lubrificante - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Cento e trinta mil camisinhas masculinas e 2 mil preservativos femininos serão distribuídos, neste domingo, para o público presente na 16º Parada da Diversidade, na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Serão entregues também 16 mil sachês de gel lubrificante. Técnicos do Programa Estadual de IST/ Aids farão sensibilização para a importância de se prevenir de infecções sexualmente transmissíveis (IST).

A secretária executiva de Coordenação Geral da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Cláudia Callou, será uma das homenageadas da parada. A gestora foi eleita por unanimidade pelo colegiado do Fórum LGBT pelo seu desempenho voltado ao direito e cidadania da população LGBT, agindo no combate ao preconceito que atinge esse público.

TRÂNSITO

Para quem vai de ônibus é bom ficar atento ao esquema especial montado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Estará interditada, entre 7h e 20h, a Avenida Boa Viagem entre o trecho da Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa. Outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem também terão interdições durante o período.

Segundo a CTTU, os bloqueios serão desfeitos conforme a passagem do desfile e, no final, ficarão restritos apenas no trecho entre as rua Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa. Cem agentes e orientadores de trânsito participarão da ação.

 

Últimas notícias