ANIVERSÁRIO

Hospital Português comemora 162 anos neste sábado

Haverá missa, apresentação de coral, homenagens e coquetel para celebrar a data festiva

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 15/09/2017 às 12:03
Foto: Edmar Melo / Acervo JC Imagem
Haverá missa, apresentação de coral, homenagens e coquetel para celebrar a data festiva - FOTO: Foto: Edmar Melo / Acervo JC Imagem
Leitura:

O Real Hospital Português comemora, neste sábado, 162 anos de fundação. Haverá missa, apresentação de coral, entrega de comendas e coquetel. A unidade de saúde registra uma média de 20 mil atendimentos por mês nas emergências e conta com 5 mil funcionários.

A programação começa com Missa de Ação de Graças, celebrada pelo bispo emérito de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, concelebrada pelo Monsenhor Albérico e o capelão Frei Paulo Sérgio, na Capela do RHP, às 9h. Em seguida haverá sessão solene no Salão Nobre, às 10h, sob o comando do provedor Alberto Ferreira da Costa, que está há mais de 20 anos na função.

O Coral Encanto, formado pelos colaboradores do Hospital, regidos pelo maestro Tarik Bispo, fará a execução dos Hinos de Portugal e do Brasil. Caberá a desembargadora Margarida Cantarelli, grande amiga da Casa, fazer a saudação de aniversário. Na ocasião, Margarida e o empresário Marcus Ramos serão agraciados com o título de Sócio Benemérito da Instituição.

Haverá ainda a entrega da Comenda de Excelência Médica ao nefrologista Pedro Feitosa, colaborador do Hospital há mais de 40 anos.

Um coquetel, servido nos salões da biblioteca do RHP, encerra as comemorações.

Últimas notícias