Lazer

Paulista ganha primeiro ecoparque da cidade

Espaço foi inaugurado nesta sexta (15) e conta com pista de cooper, equipamentos de ginástica, academia da saúde, palco para apresentações, brinquedos, tirolesa e mirante

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 15/09/2017 às 17:59
Foto: divulgação
Exercício ao ar livre também é boa opção para se manter ativo na pandemia - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Foi inaugurado nesta sexta-feira (15), em Paulista, o primeiro ecoparque público da cidade. A nova área de lazer fica localizada às margens da rodovia PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município. O espaço, que recebeu o nome de Ecoparque das Paineiras Professor Jonathan da Rocha Leite, conta com pista de cooper, equipamentos de ginástica, academia da saúde, palco para apresentações, brinquedo para as crianças, tirolesa e mirante. O local ainda possui rampas de acessibilidade, banheiros e estacionamento para os frequentadores.

Durante a solenidade de entrega do espaço, o prefeito Junior Matuto fez questão de destacar a importância do local para a população. “Além do contato com a natureza, que é muito agradável, aqui nós vamos realizar diversas atividades gratuitas para animar o público. Estamos com um planejamento traçado para fazer ações na área de meio ambiente, esportes e lazer. Esse é um sonho antigo da população que conseguimos concretizar”, destacou o gestor municipal.

A dona-de-casa Selma M. de Araújo de Melo, 52 anos, que reside no município, aproveitou a inauguração do Ecoparque para começar uma nova fase na vida. Por orientação médica, ela vai frequentar o local para caminhar. “Nunca imaginei que Paulista fosse ganhar um parque desse porte. Estou adorando tudo aqui. A partir de agora eu vou aproveitar para cuidar da saúde. E o melhor é que não vou precisar mais sair de perto de casa para fazer isso”, argumentou a moradora da Vila Torres Galvão, que estava acompanhada do marido Valdemir Melo.

PARCERIA

Para transformar a área verde que estava ociosa em Ecoparque, a Prefeitura do Paulista selou uma parceria com o Ministério do Turismo. Foram investidos na obra mais de R$ 1,1 milhão. O secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhães, explicou que a construção da área de lazer contempla todas as idades. “Aqui a população pode encontrar de tudo um pouco. Tem playground para os pequenos, mesa de jogos para os adultos e uma academia da saúde especialmente para os idosos. Isso sem falar do espaço gourmet que estamos planejando, por meio de carros de food truck”, adiantou.

Além de funcionários de serviços gerais, guardas municipais vão atuar nas dependências do espaço para garantir tranquilidade aos frequentadores. A segurança ainda será reforçada pelo Centro Integrado de Segurança (CIS), que possui uma câmera na rodovia PE-15, nas proximidades do ecoparque, podendo visualizar o que está acontecendo no local. Por meio delas, equipes da prefeitura e da PM podem acionar viaturas policiais para atender possíveis ocorrências.

O Ecoparque das Paineiras possui 16 mil m² e vai funcionar todos os dias da semana, em horário ampliado, sempre das 05h às 22h.

Últimas notícias