Mobilidade

CTTU altera circulação de ônibus no Alto José do Pinho

Ação atende solicitação de moradores do Alto José do Pinho e beneficia a Mangabeira, no Recife, a partir deste sábado (23/09)

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 22/09/2017 às 15:51
Foto: Divulgação/PCR
Ação atende solicitação de moradores do Alto José do Pinho e beneficia a Mangabeira, no Recife, a partir deste sábado (23/09) - FOTO: Foto: Divulgação/PCR
Leitura:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implanta a partir deste sábado (23/9) mais uma intervenção na Zona Norte da cidade. Dessa vez, o Alto José do Pinho será contemplado com mudança de circulação e disciplinamento de estacionamento, beneficiando cerca de dois mil passageiros que utilizam a linha de ônibus Alto José do Pinho (611). Além disso, a intervenção se estenderá ao bairro da Mangabeira que, a pedido dos moradores da área, terá disciplinamento de estacionamento nas ruas Mangabeira, Lira e Jacob.

Com a mudança no Alto José do Pinho, um trecho da Rua Severino Bernardino Pereira, nas imediações do embarque e desembarque do miniterminal do bairro, passa a ser mão única no sentido Rua Horácio Silva. As Ruas Maragogi (que antecede a Rua Quiri), Cecília Reis e Acaiaca passam a ter sentido único de circulação, tornando-se uma rotatória. Dessa forma, os condutores oriundos da Rua Maragogi que desejam acessar a Avenida Norte, devem seguir em frente na Rua Quiri e acessar a Rua Valeriano Lobo. Aqueles que vêm da Rua Valeriano Lobo, sentido Alto José do Pinho, deverão entrar à esquerda na Rua Cecília Reis e, posteriormente à direita na Rua Acaiaca, para acessar a Rua Maragogi.

A ação inclui ainda o disciplinamento de estacionamento nas ruas Mangabeira, Lira, Jacob, no bairro da Mangabeira, e das ruas Monte Horebe, Horácio Silva, Severino Bernardino Pereira, Maragogi, Cecília Rei, Quiri, Acaiaca e Valeriano Lobo, no Alto José do Pinho. O objetivo é facilitar a circulação do transporte público que circula na região, uma vez que as vias são estreitas e não comportam um grande volume de veículos.

OUTRAS MUDANÇAS

A mudança de circulação no Alto José do Pinho e o disciplinamento de estacionamento na Mangabeira fazem parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU para melhorar a mobilidade na cidade. Desde o início da gestão, em 2013, foram implementadas 96 modificações de trânsito em toda a cidade.

Últimas notícias