Atitude cidadã

CAAPE promove ação de doação de sangue e medula óssea

Campanha para doação de sangue e medula óssea será realizada de 2 a 7 de outubro

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 29/09/2017 às 17:15
Foto: Reprodução/Governo do Estado
Campanha para doação de sangue e medula óssea será realizada de 2 a 7 de outubro - FOTO: Foto: Reprodução/Governo do Estado
Leitura:

Em parceria com a Fundação Hemope, o Hemato e o Ihene, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) realiza campanha de doação de sangue e de medula óssea de 2 a 7 de outubro. A campanha é voltada para os advogados e advogadas pernambucanos, mas é aberta a toda a população interessada em contribuir com a ação solidária.

A doação de sangue e de medula óssea deverá ser feita nos locais e horários de funcionamento de cada banco. Importante que a pessoa que vai doar esteja em boas condições de saúde, pese acima de 50 quilos e tenha de 16 a 69 anos de idade (menores de 18 devem estar acompanhados de um responsável legal), além de apresentar um documento original com foto.

No dia da coleta a pessoa deve estar descansada e alimentada, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e não ter fumado por pelo menos duas horas. Estar gripado, resfriado ou com febre, bem como ter feito tatuagem ou piercing, são alguns dos impeditivos para a doação de sangue.

ENDEREÇOS

A Fundação Hemope funciona na Rua Joaquim Nabuco, 171, nas Graças, Zona Norte do Recife. O Ihene (Instituto de Hematologia do Nordeste) fica na Rua Tabira, 54, na Boa Vista, Centro da cidade. O Banco de Sangue Hemato está localizado na Avenida Lins Petit, 264, na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana.

No Estado, a Fundação Hemope é o único órgão responsável pela realização do cadastro de medula óssea junto ao Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Últimas notícias