INFÂNCIA CIDADÃ

Infância Cidadã em pauta na TV Jornal

Ação no Parque Santana vai divertir o público infantil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2017 às 6:00
Divulgação
Ação no Parque Santana vai divertir o público infantil - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os direitos da criança e a preocupação com o resgate à dignidade são os motes da 8ª edição do Projeto Infância Cidadã, uma iniciativa promovida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), por meio da TV Jornal, com apoio do sabão em pó Invicto. A ação, articulada em várias etapas, tem como um de seus maiores atos a campanha de arrecadação de donativos, que este ano serão encaminhados para a organização não governamental Casa de Passagem Ana Vasconcelos.

Mais que beneficiar a comunidade por meio da campanha de doações, a problemática que serve de argumento para o Projeto Infância Cidadã também estará presente na programação da TV Jornal durante toda a ação. A emissora vai veicular matérias jornalísticas e programas especiais, e também vai realizar gincanas e oficinas voltadas para a promoção da cidadania infantil. Nesta edição, as escolas Reitor João Alfredo, Paulo VI, Antônio Farias Filho e Vila Sésamo são as parceiras da iniciativa.

Podem ser doados para o projeto roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis. A campanha de arrecadação segue até o dia 12 de outubro na sede da TV Jornal, que fica na Rua Capitão Lima, 250, em Santo Amaro. Mas antes disso, no dia 7, o Infância Cidadã realiza um show no Parque Santana Ariano Suassuna que ficará sob o comando de Camilinha, apresentadora do programa Hora da Alegria. Ilana Ventura, Tio Bruninho e a Banda Super Kids são as atrações do evento, que começa às 15h30 e é aberto ao público. Neste dia, quem for acompanhar as apresentações também poderá levar suas contribuições. No local será montado um ponto de arrecadação.

A Casa de Passagem Ana Vasconcelos, entidade beneficiária do projeto, desenvolve atividades de assistência a crianças, adolescentes e famílias em condição de vulnerabilidade social. A ONG está em atuação desde 1989 e já recebeu a medalha de Honra Dom Helder Câmara de Direitos Humanos, em 2012; e o Prêmio Itaú de 2011.

CIDADANIA

“Este é o primeiro ano em que a ASA consegue concretizar a parceria no projeto e, para a empresa, é muito importante estar atuando em uma ação de cidadania, solidariedade e engajamento com a comunidade”, explica Wagner Mendes, diretor de vendas e marketing da ASA. “O apoio do sabão Invicto ao projeto reforça a preocupação da empresa com o seu entorno e na busca por proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população”, comenta o diretor.

Para Felipe Menezes, gerente comercial da TV Jornal, o sucesso do projeto é creditado ao esforço conjunto de vários atores. “A emissora há oito anos sentia a necessidade de desenvolver um projeto social que tivesse como propósito à atenção aos direitos da criança. O Infância Cidadã deu certo graças aos parceiros da ação e também graças ao envolvimento da nossa programação local na arrecadação dos donativos.”

Últimas notícias