ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Mutirão Veterinário nos Bairros chega à Iputinga neste sábado

Veterinários realizarão consultas clínicas e vacinação contra raiva

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 20/10/2017 às 16:19
Foto: Divulgação/ PCR
Veterinários realizarão consultas clínicas e vacinação contra raiva - FOTO: Foto: Divulgação/ PCR
Leitura:

A Prefeitura do Recife realiza, na manhã deste sábado (21), a 33ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros, desta vez na Iputinga. Dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos, numa parceria com o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife.

O atendimento gratuito dos caninos e felinos do Recife, que acontecerá das 9h às 12h, inclui, se necessário, exames como eletrocardiograma e aferição de pressão arterial. Também serão dadas orientações sobre os principais cuidados com os cães e gatos, os direitos dos animais e os deveres dos tutores.

HVR

Apesar da inauguração do Hospital Veterinário do Recife (HVR) em junho, os donos de cachorros e gatos do Recife continuarão podendo contar com esse atendimento descentralizado que beneficia, sobretudo, a população de baixa renda. Nos mais de 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda desde 2014, já foram realizadas mais de seis mil consultas clínicas.

Últimas notícias