SAÚDE

Mutirão de prevenção à cegueira atrai milhares de pessoas ao HC

Multidão compareceu ao Hospital das Clínicas em busca de atendimento oftalmológico

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/10/2017 às 15:07
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Multidão compareceu ao Hospital das Clínicas em busca de atendimento oftalmológico - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

A grande quantidade de pessoas em busca de atendimento oftalmológico surpreendeu os organizadores do mutirão de prevenção à cegueira, realizado no Hospital das Clínicas (HC), neste sábado (21), em parceria com o Lions Clubs Internacional. A estimativa é de que duas mil pessoas passaram pelo local de manhã até o início da tarde. Devido à grande demanda,  outra edição será realizada no próximo sábado, também no HC. As fichas já foram entregues às pessoas que compareceram ontem, mas ficaram de fora.

O mutirão de prevenção à cegueira ofereceu exames de pressão intraocular, mapeamento de retina e biomicroscopia para prevenir doenças como catarata e glaucoma. Após os exames, os pacientes eram encaminhados para consultas ou exames mais complexos no próprio Hospital das Clínicas ou em postos médicos.

"Ficamos surpresos com a grande quantidade de pessoas que apareceram para o mutirão. Uma verdadeira multidão ficou na frente do Hospital das Clínicas. Por isso, decidimos atender quem ficou de fora”, comenta o coordenador do Lions Clubs Internacional, Luiz Carlos Feitosa.

Ao longo da manhã, a fila chegou a dar voltas ao redor do prédio do hospital. Muitas queixas foram feitas, por causa da demora no atendimento. "Cheguei às 5h. Às 11h, ainda não tinha sido atendida", comenta a doméstica Ana Terezinha, 46 anos.

Últimas notícias