Folia

Homem da Meia Noite apresenta homenageados do Carnaval 2018

Famosa agremiação de Olinda, o Homem da Meia Noite fará homenagens ao Galo da Madrugada, ao frevo e ao maestro Carlos

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 26/10/2017 às 10:52
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Famosa agremiação de Olinda, o Homem da Meia Noite fará homenagens ao Galo da Madrugada, ao frevo e ao maestro Carlos - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia Noite divulgou na manhã desta quinta-feira (26/10) o tema do desfile do Carnaval 2018 e os homenageados da agremiação olindense. Com a temática Gigantes, o Homem da Meia Noite fará reverências ao Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, ao frevo pernambucano e ao maestro Carlos, que rege a orquestra do famoso calunga há 20 anos.

Durante o desfile, no Sábado de Zé Pereira, 10 de fevereiro de 2018, o cantor André Rio representará o frevo. O Homem da Meia Noite sairá com uma orquestra formada por 86 músicos, numa referência aos 86 anos de fundação do boneco sedutor das ruas de Olinda.

VESTIMENTA

Também animará o desfile o Grupo Cultural Guerreiros do Passo, formado por discípulos do dançarino de frevo Francisco do Nascimento Filho (1936-2009), mais conhecido como Meste Nascimento do Passo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, a diretoria do Homem da Meia Noite disse que a nova roupa do calunga será criada por Carlos Ivan e pelo bonequeiro de Olinda Sílvio Botelho.

Últimas notícias