FEMINICÍDIO

Acusado de feminicídio em Jaboatão é condenado a 31 anos de reclusão

O crime ocorreu em 20 de junho de 2015. A vítima, menor de idade na época do crime, mantinha um relacionamento com o acusado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/11/2017 às 21:30
Foto: Reprodução/Google Maps
O crime ocorreu em 20 de junho de 2015. A vítima, menor de idade na época do crime, mantinha um relacionamento com o acusado - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Um crime de feminicídio registrado há mais de dois anos teve o seu desfecho nesta terça-feira (7). Jonata Antônio da Silva foi considerado culpado pela morte de uma garota, menor de idade na época do crime, assassinada cruelmente por ser mulher. Ele foi condenado a 31 anos de reclusão, em sentença proferida pelo júri popular presidido pela juíza Inês Maria de Albuquerque, da 1º Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O crime ocorreu dia 20 de junho de 2015. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, Jonata frequentava um estabelecimento, conhecido como Bar do Kêka, onde a vítima trabalhava como garota de programa. Ainda segundo a denúncia, o acusado iniciou um relacionamento com a menina, que ele insistiu em manter fixo, como afirmou o MPPE, e terminou com o homicídio da garota.

Jonata foi detido no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo Aníbal Bruno, no bairro do Curado, Zona Oeste de Pernambuco, onde permanece desde então.

Condenação

O acusado foi sentenciado por homicídio quadruplamente qualificado, quando é cometido por motivo fútil, com emprego de meio cruel, sem possibilidade de defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino, o que caracteriza o feminicídio. Por esse crime, o réu foi condenado por uma pena de 26 anos de reclusão. Jonata ainda foi julgado pelo favorecimento da prostituição ou exploração sexual de criança ou adolescente, já que a garota era menor de idade. Por esse motivo, foi condenado a mais cinco anos de detenção.

Boletim de ocorrência

Em setembro, o governador Paulo Câmara assinou o decreto que oficializa o crime de feminicídio em Pernambuco. Antes da norma, os crimes de violência doméstica, ou pela simples condição de a vítima ser mulher, eram assinalados como crimes passionais. 

Últimas notícias