Desaparecido

Idoso com Alzheimer 'foge' de clínica e desaparece no Recife

Wolmer Santos, de 85 anos, que é diagnosticado com alzhaimer há 4 anos, estava passando por um procedimento de hemodiálise no local acompanhado de sua cuidadora

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/12/2017 às 22:50
Foto: Cortesia
Wolmer Santos, de 85 anos, que é diagnosticado com alzhaimer há 4 anos, estava passando por um procedimento de hemodiálise no local acompanhado de sua cuidadora - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

*Atualizada, às 23h23, com o aparecimento do idoso

Um idoso "fugiu" do Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Joana, no bairro da Boa Vista, área Central do Recife, na noite desta terça-feira (19). De acordo com familiares, Wolmer Santos, de 85 anos, diagnosticado com Alzheimer, estava passando por um procedimento de hemodiálise, quando saiu sem avisar e desapareceu. Felizmente, ele foi encontrado dentro de um táxi.

O senhor de 85 anos estava acompanhado de sua cuidadora na unidade de saúde. Os parentes relataram que ele "fugiu" depois que ela se ausentou para ir ao banheiro. Uma testemunha afirmou ter ouvido Wolmer falar: "O meu carro está ali", quando andava em direção ao ponto de táxi. Ainda de acordo com a família, ele teria saído também no momento em que um funcionário havia largado.

Idoso encontrado dentro de táxi

Familiares do idoso acionaram o Batalhão de Policia Militar (BPM) da Boa Vista, que repassou as informações e a imagem do idoso para a central. Após realizar várias buscas nas imediações do hospital, os parentes disseram ter encontrado o homem de 85 anos dentro de um táxi após ter rodado por duas horas. "Ele está em uma delegacia próximo ao Shopping Tacaruna. O taxista estava rodando duas horas com ele e não sabia para onde ia, quando parou nessa delegacia. Quando chegou ao local, os policiais já estavam sabendo por meio dos avisos espalhados", relatou um parente.

Últimas notícias