Musical

Musical de natal narra a história de Jesus na Comunidade do Pilar

O musical "Eu sou José, Eu sou Maria", que acontece nos dias 21, 22 e 23, narra a tradicional história do menino Jesus dentro do contexto atual da comunidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/12/2017 às 13:55
Fotos: FoxFlash Studio
O musical "Eu sou José, Eu sou Maria", que acontece nos dias 21, 22 e 23, narra a tradicional história do menino Jesus dentro do contexto atual da comunidade - FOTO: Fotos: FoxFlash Studio
Leitura:

A comunidade do Pilar, no Centro do Recife, será palco de uma grande história que ganha vida no musical de Natal “Eu sou José, eu sou Maria”, promovido pela igreja A Ponte. A proposta é inovadora: narrar a tradicional história do nascimento do menino Jesus dentro do atual contexto social da comunidade. Elementos da tradicional história vão se misturar com o cenário urbano, o manguebeat e o maracatu.

Nesta quinta-feira (21) acontece uma sessão especial gratuita para os moradores do Pilar, às 20h30. Para os demais interessados, haverá uma apresentação para o público em geral nesta sexta-feira (22), às 20h30, e neste sábado (23) às 18h e 20h. As entradas estão sendo vendidas através de um link disponível na página do facebook da igreja. Deve ser feita a reserva da cadeira e o pagamento na hora, com o valor de R$ 15. A igreja “A Ponte” fica na Rua Cais do Apolo, nº 738. 

Com coreografia da dançarina e professora de breakdance Duda Serafim e músicas compostas pelo produtor musical e compositor Victor Gran, além de participação do diretor e roteirista André Wacemberg, formado nas escolas da Broadway, a cultura pernambucana abrilhanta a história. As personagens centrais da história, José e Maria, enfrentam os problemas típicos da atual época: perseguições, angústias, preconceito social e políticos corruptos. Para fugir dessa realidade, encontram lugar no Pilar, onde nasce Jesus.

Na comunidade, o Messias dá sentido à vida de pessoas comuns, como catadores de lixo, donas de casa, prostitutas, políticos e religiosos. Segundo a produtora, Natália Araújo, o espetáculo leva o público a uma reflexão: “Você também pode ser um anfitrião da esperança”. Assim como José e Maria eram indivíduos comuns e “foram portadores de uma mensagem que mudou a história do mundo”, afirma.

SERVIÇO

Musical de Natal “Eu sou José, Eu sou Maria”

Horário: 21/12 – Pré estreia gratuita para moradores da comunidade do Pilar (20h30)

22/12 (20h30) e 23/12 (18h e 20h) – Para o público em geral

Local: Igreja A Ponte (Av. Cais do Apolo, 738 – Recife Antigo)

Ingressos: À venda no Sympla  ou no Facebook

Valor: R$15 reais

Últimas notícias