FISCALIZAÇÃO

Prefeitura do Recife vistoria balsas com fogos do réveillon

Material pirotécnico está armazenado num dos cais do Recife Antigo. Serão 15 minutos de queima na virada do ano

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 28/12/2017 às 18:31
Foto:  Leo Motta /  JC Imagem
Material pirotécnico está armazenado num dos cais do Recife Antigo. Serão 15 minutos de queima na virada do ano - FOTO: Foto: Leo Motta / JC Imagem
Leitura:

As três balsas com 15 toneladas de fogos de artifício que serão estourados na virada do ano, no próximo domingo, na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foram vistoriadas na tarde desta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Turismo. O material está armazenado em um dos cais localizados no Recife Antigo.

Uma das balsas ficará no Pina e as outras duas em frente ao Acaiaca. O investimento é de R$ 1,039 milhão, R$ 251 mil a menos que no ano passado. Os foguetes serão disparados via rádio frequência. As balsas serão colocadas a 400 metros da praia.

“Teremos 15 minutos de queima de fogos. Apesar de ser o mesmo tempo do ano passado e a mesma quantidade, os recifenses e turistas podem esperar surpresas”, destacou a secretária de Turismo, Ana Paula Vilaça.

A empresa contratada para realizar o serviço no réveillon é a Flames, a mesma responsável pelos fogos da Avenida Paulista, em São Paulo. As bombas aquáticas, sucesso em 2015, vão ser utilizadas com novos efeitos. O espetáculo contará também com fogos em formato de coração, gravata, borboleta e carinha feliz.

Outros fogos são chamados de lanternas chinesas. Provocam, segundo a prefeitura, um efeito iluminado no céu, como se fosse pequenas luminárias. Já as bombas thousand rings e thousand flowers (mil anéis e mil flores, em português) vão se entrelaçar no céu.

Os famosos fogos cakes não vão faltar. Um deles aciona 660 disparos em nove segundos, o que promove um verdadeiro show. Outro tipo de bomba que garante o espetáculo é a Linvel, que permanece visível por até 18 segundos e encanta os espectadores.

PROGRAMAÇÃO

A festa do Ano Novo contará com dois palcos, no Pina e em Boa Viagem. Ao todo, dez artistas vão animar a virada. Entre eles, estão a cantora Nena Queiroga e o compositor Jota Michiles, homenageados do Carnaval 2018. Os shows começarão às 19h do dia 31 e só acabarão no primeiro dia de 2018.

No polo Acaiaca, é Nena Queiroga quem faz a contagem regressiva para a chegada de 2018. Antes dela, a partir das 19h, apresentam-se Genival Lacerda, com participação do filho, João Lacerda, Patusco e Romero Ferro. Quando 2018 chegar, quem sobe ao palco é Nando Cordel. A farra termina sob a batuta do Maestro Forró.

No Pina, 2018 será recebido com toda a energia de Jota Michiles. Mas quem chegar cedo vai conferir o samba do D’Breck, com participação e Wellington do Pandeiro. Em seguida tem Geraldinho Lins. Depois da virada, quem conduz a festa é Almir Rouche, que vai convidar Josildo Sá para participação especial. A programação acaba com  a banda Amigos Sertanejos.

Últimas notícias