Noronha

Fernando de Noronha intensifica monitoramento em praia com tubarões

Segundo uma nota, os bombeiros e técnicos estão orientando os frequentadores do lugar sobre os riscos de possíveis encontros com animais marinhos como arraias, moreias, tubarões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2018 às 12:24
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo uma nota, os bombeiros e técnicos estão orientando os frequentadores do lugar sobre os riscos de possíveis encontros com animais marinhos como arraias, moreias, tubarões - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Por conta da presença frequente de tubarões nesta época do ano, a Administração Distrital de Fernando de Noronha, junto com o Corpo de Bombeiros, irão aumentar o monitoramento da praia da Conceição. Segundo nota divulgada pela assessoria, os bombeiros e técnicos estão orientando os frequentadores do lugar sobre os riscos de possíveis encontros com animais marinhos como arraias, moreias e tubarões. Além disso, uma campanha educacional também busca mostrar como evitar acidentes.

Segundo a nota, “Fernando de Noronha é um destino turístico bastante procurado devido a sua biodiversidade preservada com vocação para a prática de esportes de aventura como o mergulho e o surf. Corriqueiramente acontece o contato entre as pessoas e animais marinhos podendo ocasionar incidentes.”

Reunião

Ainda segundo o informativo, nesta segunda (15) haverá uma reunião com o objetivo de planejar ações conjuntas de educação ambiental. A conversa acontece entre a Administração Distrital, o Corpo de Bombeiros, o Museu do Tubarão e o Conselho Distrital, às 18h.

Últimas notícias