Queda de avião

Nas redes sociais, piloto do Globocop demonstrava seu amor pela aviação

Além de comandar o voo, ele era responsável por planejamento e ajuda com registros de manutenção da aeronave

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2018 às 8:18
Foto: Divulgação/Facebook
FOTO: Foto: Divulgação/Facebook
Leitura:

Atualizada às 15h09

O comandante da empresa 'Helisae Helicópteros' Daniel Galvão, que pilotava o Globocop no momento da queda que deixou duas pessoas mortas na manhã desta terça-feira (23), costumava demonstrar seu amor pela aviação nas redes sociais. Em seu perfil, Daniel costumava compartilhar de fotos e vídeos dos momentos que estava no ar. O corpo do piloto, que já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), será velado na funerária Madre de Deus e enterrado às 17h desta quarta-feira (24) no Cemitério de Santo Amaro, no bairro de Santo Amaro, no Recife. 

 

Foto: Divulgação/Facebook
- Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook
- Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook
- Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Instagram
- Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram
- Foto: Divulgação/Instagram

 

O piloto também foi motorista de ônibus por 5 anos em Las Vegas, nos Estados Unidos e em 2011 se tornou piloto de helicóptero. Daniel Galvão trabalhava na empresa Helisae há mais de 5 anos. Além de comandar o voo, ele era responsável por planejamento e ajuda com registros de manutenção da aeronave.

Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo, que foi socorrido, e a sargentoda Aeronáutico Maria Lia, que havia sido convidada para o voo pela empresa proprietária do Globocop.

A empresa 'Helisae Helicópteros' prestava serviços à emissora há mais de 10 anos. De acordo com o representante da empresa, o helicóptero teria passado por uma inspeção há uma semana.

Acidente

Um helicóptero que prestava serviços à Rede Globo Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23) no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. De Acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h. Ao menos duas pessoas morreram. Chovia no momento da queda.

O helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no Pina. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até às 6h50 desta terça-feira, duas pessoas que estavam dentro do helicóptero morreram. Outra vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Três mergulhadores dos bombeiros realizam as buscas pela aeronave que afundou no mar. 

Últimas notícias