GAMBIARRAS

Celpe remove 200 ligações clandestinas em percurso de prévias de Carnaval

As irregularidades foram encontradas nos percursos das prévias no Recife e em Olinda. Árvores também foram podadas para evitar acidentes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/01/2018 às 12:08
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
As irregularidades foram encontradas nos percursos das prévias no Recife e em Olinda. Árvores também foram podadas para evitar acidentes - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Durante o período de preparação para o Carnaval, a Companhia de Energética de Pernambuco (Celpe) fez a remoção de cerca de 200 ligações elétricas clandestinas. A fiscalização foi realizada nos percursos das prévias carnavalescas do Recife e de Olinda.

Pequenas estruturas, como barracas e tendas montadas nas ruas, foram o alvo principal da inspeção. De acordo com a Celpe, as ligações clandestinas são muito perigosas e podem colocar em risco a vida dos vendedores e dos foliões. "Durante esse período de prévias, muita gente monta barracas. Tem gente que monta um ponto de venda e puxa uma 'gambiarra', isso é bastante perigoso", afirma a empresa, alertando sobre os riscos.

Além da fiscalização, a Celpe também fez a reposição de tampas de medidores de energia que tenham sido danificados, para evitar acidentes durante o percurso dos blocos, e realizou a poda de árvores. 

A Companhia também fez questão de reforçar que a prática de ligação clandestina, além de envolver perigo, é crime.

Serviço

Para denúncias de irregularidades ou falta de energia, os clientes podem ligar gratuitamente para o 116.

A Celpe estará com um esquema de fiscalização especial durante o período de prévias e do carnaval. Panfletos com dicas de como se proteger estão sendo entregues nas ruas. 

Últimas notícias