MEIO AMBIENTE

Nasce filhote de bicho-preguiça em centro de triagem da CPRH

A mãe-preguiça e o filhote estão bem, mas passarão mais um período no Cetas Tangara antes de serem soltos na natureza

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2018 às 14:30
Foto: Divulgação/CPRH
A mãe-preguiça e o filhote estão bem, mas passarão mais um período no Cetas Tangara antes de serem soltos na natureza - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Nasceu na manhã desta quinta-feira (22) o primeiro bicho-preguiça no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), localizado no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a preguiça-mãe havia sido entregue no Cetas Tangara na semana passada por um morador da comunidade Jardim Petrópolis, na Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana. Segundo o morador, o animal havia caído de uma árvore de aproximadamente 14 metros de altura.

Estado se saúde

A CPRH informou ainda que o animal seria devolvido nesta quinta (22) pois já apresentava boas condições de saúde. Porém, no momento em que os funcionários foram pegar a preguiça para transporta-la até o local de soltura, constataram que ela havia dado a luz a um filhote.

Apesar dos animais estarem bem, ficarão mais um período no centro de triagem antes de serem encaminhados ao seu habitat natural.

Últimas notícias