PISTAS INTERDITADAS

Avião sai da pista e suspende voos e decolagens no Aeroporto do Recife

O avião de pequeno porte teve o pneu furado e acabou derrapando na pista durante o pouso. Ninguém ficou ferido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2018 às 15:44
Foto: Reprodução/Whatsapp
O avião de pequeno porte teve o pneu furado e acabou derrapando na pista durante o pouso. Ninguém ficou ferido - FOTO: Foto: Reprodução/Whatsapp
Leitura:

Um avião de pequeno porte de uso agrícola furou o pneu e interditou as pistas de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Recife - Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, na tarde desta quinta-feira (5). Com as pistas interditadas, voos precisaram ser desviados para aeroportos de outras capitais no Nordeste.

A aeronave estava vindo de Assunção, no Paraguai, e pousava no Recife para abastecimento. De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto, o transtorno aconteceu por volta das 13h47, quando o pneu furou e o avião derrapou na pista. Na aeronave só estavam o piloto e o copiloto, que passam bem.

A pista começou a ser parcialmente aberta às 15h, com previsão de ser normalizada até as 18h. Cinco voos precisaram ser alternados, sendo três para o Aeroporto de Maceió, em Alagoas; um para o de João Pessoa, na Paraíba; e um para Natal, no Rio Grande do Norte. Dez voos precisaram aguardar por um tempo pela autorização para pouso na pista. 

De acordo com a Infraero, apesar da pista parcialmente interditada, todos os pousos e decolagens foram normalizados. 

Últimas notícias