AFOGAMENTO

Corpo de homem é resgatado de barragem no Sertão de Pernambuco

O homem foi vítima de afogamento, enquanto atravessava a barragem perto de plantas aquáticas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/04/2018 às 15:00
Foto: Corpo de Bombeiros/Cortesia
O homem foi vítima de afogamento, enquanto atravessava a barragem perto de plantas aquáticas - FOTO: Foto: Corpo de Bombeiros/Cortesia
Leitura:

Um corpo foi resgatado de uma barragem, no município de Trindade, no Sertão de Pernambuco. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros faziam buscas desde o sábado (7), quando o homem, de 39 anos, havia se afogado e desaparecido.

De acordo com a corporação, populares fizeram o chamado após perceberem que o homem, de nome não divulgado, atravessava a barragem próximo à vegetação aquática, quando afundou e não foi mais visto, nem localizado pelos moradores.

As buscas foram concluídas por volta das 14h do domingo (8), após mergulhadores revistarem o local, conhecido como “Barragem do Governo”, onde a vítima teria submergido. Jet Ski e embarcação também foram usados no resgate que fez uma varredura no trajeto por onde a vítima foi vista pela última vez.

Mesmo com uma equipe investida nas buscas, o trabalho foi demorado por conta da situação do local. “A água desta barragem é barrenta e de baixa visibilidade e com uma profundidade de aproximadamente cinco metros”, conta o segundo o Subtenente Luiz Augusto de Barros. Ele acrescentou que o corpo estava preso à vegetação e a lama no fundo da barragem.

Últimas notícias