MEIO AMBIENTE

Avós levam neto para entregar uma tartaruga muçuã à CPRH

O garoto, de 7 anos, bastante contente, fez a entrega da tartaruga à unidade de preservação para os cuidados necessários

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2018 às 17:22
Foto: Divulgação/CPRH
O garoto, de 7 anos, bastante contente, fez a entrega da tartaruga à unidade de preservação para os cuidados necessários - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Uma tartaruga da espécie muçuã, que vive em água doce, foi entregue por um garoto, de 7 anos, à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na tarde desta quarta-feira (12).

Ayrton Lucas e seus avós Silvana Martins e José Brasil, tomaram a decisão de entregar o pequeno réptil para que ele vivesse em seu habitat natural.

O animal foi dado como presente para o garoto por uma senhora no domingo (8). Desde então, a tartaruga estava sob os cuidados do menino e da família, que mora no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

A tartaruga, com aproximadamente 13 centímetros de casco, foi alimentada com coentro, tomate e pão molhado, também sendo colocada em um recipiente com água.

O avô contou à unidade de preservação que pesquisou na internet órgãos que cuidassem de animais silvestres. Assim, decidiu levar o muçuã à CPRH.

O garoto recebeu livros educativos por conta da boa ação

"Após fazer a entrega voluntária, o garoto, bastante contente, recebeu livros educativos – produzidos pela Agência – que abordam a importância da preservação do meio ambiente e da fauna silvestre", destacou a CPRH.

O muçuã foi encaminhado ao Centro de Treinamento de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), e posteriormente será devolvido à natureza.

Últimas notícias