Parceria

Celpe e Porto Social lançam convênio de hábitos eficientes de energia

A partir de agora, as instituições passarão a desenvolver ações que difundam assuntos referentes a eficiência energética e o uso seguro da energia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/04/2018 às 17:49
Foto: Divulgação
A partir de agora, as instituições passarão a desenvolver ações que difundam assuntos referentes a eficiência energética e o uso seguro da energia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A propagação de uma cultura de uso eficiente e seguro da energia elétrica se tornou o objetivo da Celpe em parceria com o Porto Social, incubadora de ONGs. A celebração desse convênio, que pretende impactar mais de seis mil pessoas de 50 comunidades da Região Metropolitana do Recife, foi nesta segunda-feira (16).

A partir de agora, as instituições passarão a desenvolver ações que difundam assuntos referentes a eficiência energética e o uso seguro da energia, além de coleta de resíduos recicláveis nas comunidades em que as ONGs incubadas pelo Porto Social atuam.

A proposta da companhia de energia é a de sensibiliar os consumidores residenciais de áreas populares sobre a importância de mudar os hábitos. Na pática, isso significa que as organizações vinculadas ao Porto Social vão receber um treinamento dos gestores sociais e propor como vão repassar esse aprendizado nas comunidades.

As ações serão direcionadas também às famílias, envolvendo crianças e donas de casa, ao comércio com a sensibiliação dos empresários, a comunidade escolar, entre outros.

O processo de capacitação vai usar materiais e vídeos educativos que enriqueçam as atividades orientadas pelas instituições através do método do Porto Social "a causa da VID, o cuidar de pessoas", com os líderes sociais que já atuam na promoção da vida e do bem.

Últimas notícias