Religião

Mesmo com crise dos combustíveis, devotos celebram a fé em Frei Damião

20º Festa de Frei Damião começou na última quinta-feira e homenageia os 21 anos da morte do religioso

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 27/05/2018 às 13:12
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
20º Festa de Frei Damião começou na última quinta-feira e homenageia os 21 anos da morte do religioso - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

A crise dos combustíveis que parou o País desde a semana passada não impediu que muitos devotos visitassem o Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, na Zona Sul do Recife, neste domingo (27/5), para participar da 20º Festa de Frei Damião, que começou na última quinta-feira e homenageia os 21 anos da morte do religioso. As celebrações do último dia da festa começaram cedo, com missas às 4h e às 6h, e seguem até às 17h.

“Também estamos celebrando a Santíssima Trindade, que significa falar de fraternidade e, consequentemente, de Frei Damião. Homem que abriu mão de tudo pela fraternidade, para ajudar o próximo. Deixou a Itália para viver no Nordeste do Brasil e evangelizar o povo nordestino. E a presença dessas pessoas nesta festa, mesmo com a situação enfrentada pelo País, mostra o tamanho da devoção desse povo escolhido por Frei Damião. Um povo forte e de fé”, enfatizou o bispo de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, que celebrou a missa das 11h.

PRESENÇA

O número de visitantes ao Convento de São Félix de Cantalice surpreendeu os organizadores da festa. “Geralmente, nós recebemos de 40 a 50 mil pessoas por dia nesses quatro dias de comemoração. Este ano, estamos recebendo, em média, dez mil pessoas. Um número que nos surpreendeu e que demonstra a devoção da população a Frei Damião”, afirmou frei Thiago Santos, um dos organizadores. A expectativa, entretanto, é que as visitas sejam transferidas para o próximo fim de semana, caso a greve dos caminhoneiros seja encerrada, de fato, no País.

Últimas notícias