PARTO INUSITADO

Bebê nasce dentro de ônibus a caminho de hospital em Olinda

A mãe da criança, de 37 anos, estava em trabalho de parto e pegou o coletivo para ir ao Hospital Tricentenário. No meio do caminho, o bebê nasceu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2018 às 15:01
Foto: Cortesia
A mãe da criança, de 37 anos, estava em trabalho de parto e pegou o coletivo para ir ao Hospital Tricentenário. No meio do caminho, o bebê nasceu - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Um bebê nasceu de forma inusitada na manhã desta terça-feira (29) em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A criança, um menino de 3,240 kg, nasceu em um ônibus enquanto sua mãe, Edjane Herculano Feitosa, de 37 anos, estava a caminho do Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo.

A gestante entrou em trabalho de parto na madrugada desta terça. Por volta das 4h30, ela e o marido, João Paulo da Silva, por não conseguirem transporte para o hospital, pegaram um ônibus da linha Jardim Atlântico para chegar à unidade de saúde. Segundo ele, amigos e parentes não puderam ajudar por estar sem combustível nos veículos. Sem saída, João Paulo levou a esposa em um carrinho de mão até a avenida mais próxima para esperar um coletivo. Aproximadamente 15 minutos após subir no coletivo, as contrações aumentaram e a mulher deu à luz ao seu quarto filho, Aramis Benjamin.

O pai da criança informou que o parto aconteceu no chão do ônibus. "Ela sentou em um lençol e ele nasceu. Como foi parto natural, ele nasceu e veio direto para os meus braços", comenta. 

De acordo com o Tricentenário, após dar entrada no hospital, a mãe e o bebê passaram por avaliações e segundo os médicos, estão bem. Os dois devem receber alta nesta quarta-feira (30).

Últimas notícias