FERIADO

Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Feriado no resto do País, data não é tida como feriado em alguns municípios, incluindo Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2018 às 17:34
Foto: Guga Matos / JC Imagem
Feriado no resto do País, data não é tida como feriado em alguns municípios, incluindo Recife - FOTO: Foto: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

O feriado de Corpus Christi, comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira (31), é considerado como ponto facultativo em alguns municípios. No Recife, comércio, indústrias e empresas do setor privado mantêm o funcionamento. Já para as repartições públicas, além de escolas e secretarias, o feriado é ponto facultativo. Bancos e Universidades estarão fechados, e só retomarão as atividades na sexta-feira (31).

Apesar da data católica não ser feriado no Recife, algumas instituições terão as atividades suspensas.

Confira o que abre e fecha:

Servidores de Pernambuco

O Diário Oficial do Estado informou a transferência do feriado desta quinta-feira para a sexta-feira (1º). O Ministério Público funciona em horário normal, das 12h às 18h e o Tribunal de Justiça também, tendo expediente das 13h às 17h. Na sexta-feira os órgão não funcionarão.

Bancos

As agências bancárias suspendem as atividades nesta quinta. Na sexta-feira (1º), após o feriado nacional, os bancos voltam às atividades normalmente.

Comércio e Shoppings

De acordo com a Câmara de Dirigentes Logistas, o comércio funciona normalmente nestas quinta e sexta, por conta da data não ser feriado municipal. Os shoppings também mantêm o funcionamento.

Escolas

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco, o combinado é de que não haja aula nas instituições privadas.

Já nas escolas públicas do Recife, as aulas estão mantidas.

Universidades

Até o momento as aulas foram canceladas nas seguintes universidades:

UFPE;
UPE;
UFRPE;
Unicap;
Uninassau;
Unibra.

O motivo da suspensão das atividades não se restringe apenas ao feriado, mas também por conta da crise dos combustíveis, que impossibilita o transporte dos alunos às unidades de ensino. 

Últimas notícias