AFOGAMENTO

'Esperando corpo vir à tona', dizem Bombeiros sobre buscas no Pina

A equipe do Corpo de Bombeiros não fará mais mergulhos à procura do rapaz, que desapareceu no mar na madrugada do domingo (3)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2018 às 13:56
Foto: Reprodução / Google Street View
A equipe do Corpo de Bombeiros não fará mais mergulhos à procura do rapaz, que desapareceu no mar na madrugada do domingo (3) - FOTO: Foto: Reprodução / Google Street View
Leitura:

“A família que está fazendo as buscas no mar”, diz a mãe do jovem desaparecido na praia do Buraco da Velha, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares não farão outros mergulhos no local por conta da área ser de mar aberto, o que apresenta risco à equipe. 

Ainda de acordo com a assessoria, após mais de 24 horas de desaparecimento no mar, a operação começa a tratar as buscas a um corpo e não como um resgate com vida. A equipe espera que algum pescador, ou pessoas que moram próximas à maré avistem o corpo. A previsão é de que por volta das 17h os militares localizem e retirem o corpo do mar.

Amigos e familiares de Luan Silva de Araújo, de 18 anos, desaparecido desde às 5h do domingo (3), ficam à espera de algum posicionamento da equipe de buscas do Corpo de Bombeiros. Em entrevista ao Jornal do Commercio no dia do desaparecimento, a corporação informou que as buscas seriam retomadas nesta manhã. De acordo com a mãe do rapaz, por volta das 6h desta segunda-feira (4) encontrou apenas um guarda-vidas no local.

Por telefone, a assessoria de imprensa da corporação informou ao Jornal do Commercio que as buscas foram encerradas no fim da tarde do domingo, e hoje será iniciada uma outra etapa. “Esta é uma outra fase da operação. Já foram feitas as buscas ontem, mas os mergulhadores não encontraram nada. Agora as equipes ficam de prontidão aguardando o corpo vir à tona”, conta a assessoria.

A viatura de busca e salvamento faz vistorias no local do incidente

Pessoas que podem ter presenciado o momento em que o rapaz entra no mar estão sendo questionadas pelos militares para que o afogamento possa ser esclarecido.

Uma vizinha, identificada apenas como Natália, conta que minutos antes avistou o rapaz passando com uma garota em direção à praia. Segundo a mulher, Luan não aparentava estar embriagado.

Relembre o caso

A vítima estava participando de uma festa em uma residência próxima da praia durante a madrugada. Às 6h da manhã, o jovem resolveu entrar no mar para nadar. No horário, a maré estava alta, com cerca de 1,80 metros.

Luan estava acompanhado de outros participantes da festa, que acionaram os Bombeiros quando notaram o desaparecimento. Às 17h, o Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas pelo jovem. Oito homens, dentre eles mergulhadores e guarda-vidas, participaram das buscas. Uma moto aquática e uma lancha também foram usadas para tentar localizar o jovem.

Últimas notícias