Empatia

Casa Vincular precisa de voluntários e doações para ampliar ações

Casa recebe diariamente dezenas de pessoas em situação de rua, oferecendo refeições diárias e locais de higiene

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2018 às 11:21
Foto: Projeto Vincular
Casa recebe diariamente dezenas de pessoas em situação de rua, oferecendo refeições diárias e locais de higiene - FOTO: Foto: Projeto Vincular
Leitura:

A Casa Vincular, projeto mantido pela Comunidade dos Viventes com a ajuda de doadores, precisa de voluntários e doações para ampliar ações. Localizada no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, a instituição recebe diariamente dezenas de pessoas em situação de rua, oferecendo refeições diárias, além de um local adequado e digno para que estas pessoas possam tomar banho e cuidar da sua higiene pessoal.

Para atender melhor a demanda dos banhos, que estava cada vez maior, a partir desta terça-feira (19), será oferecido mais um dia de banho por semana, com horário ampliado. Com a ampliação dos banhos, o Projeto Vincular precisa de doações de materiais de higiene pessoal, roupas e, principalmente, de voluntários dispostos a doar seu tempo.

Novos horários

Os atendidos da Casa Vincular poderão tomar banho todas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 12h. Nesses dois dias, será oferecido ainda um café da manhã reforçado, o almoço continua sendo oferecido normalmente nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h às 12h20. 

Todos os meses a Casa Vincular oferece cerca de 900 refeições para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Quem tiver interesse em ser voluntário nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 12h, pode entrar em contato com o Projeto Vincular pelas redes sociais ou pelo telefone (81) 9 8237 4725.

As doações dos materiais também podem ser feita direto com a Casa Vincular, na Rua Marquês de Abrantes, 231, Campo Grande. Os itens mais necessários são: toalhas, lâmina de barbear, escova de dente, creme dental, roupas íntimas (masculinas e femininas), bermudas masculinas, short feminino e sandálias (masculinas e femininas).

Últimas notícias