SERVIÇO PÚBLICO

Ônibus leva serviços a moradores da comunidade do Chié, na Zona Norte

Comunidade Ilha do Chié vai receber um mutirão de serviços integrados do ônibus do Justiça Itinerante

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2018 às 21:29
Foto: Reprodução/ TJPE
Comunidade Ilha do Chié vai receber um mutirão de serviços integrados do ônibus do Justiça Itinerante - FOTO: Foto: Reprodução/ TJPE
Leitura:

Os moradores da Comunidade Ilha do Chié, localizada no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, vão ter um mutirão de serviços integrados do ônibus do Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A unidade móvel ficará estacionada próxima à Upinha Unidade de Saúde da Família (USF) Tasso Bezerra, Chié I e II, das 9h às 15h, no dia 25 de julho.

O TJPE informou que pretende levar, até as comunidades, equipes voltadas à orientação jurídica, sessões de conciliação, encaminhamento para os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por meio do ônibus do Justiça Itinerante. Haverá também prestação de informações a consumidores superendividados e esclarecimentos sobre a cultura da conciliação e do sistema de resolução de conflitos do Poder Judiciário de Pernambuco.

Segundo o TJPE, as ações que podem ser conciliadas são na área de família, que incluem separação, alimentos, regulamentação de visitas, guarda e partilha de bens; e de natureza cível, envolvendo danos e cobranças de dívidas entre moradores da comunidade e comércio local e conflitos de vizinhança.

No evento, serão realizadas a emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito; emissão de primeira via de CPF; e direcionamento para cursos de Informática.

A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre TJPE, Associação dos Moradores da Comunidade Chié, Defensoria Pública de Pernambuco e Governo do Estado através dos programas "Balcão de Direitos" e "Governo Presente".

Cadastramento

Para se cadastrar às sessões de conciliação, os interessados devem comparecer à Associação dos Moradores da Comunidade Chié até a próxima segunda-feira (23), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30. A Associação está localizada na Rua Catulo do Paixão Cearense, 484, no bairro de Campo Grande.

Últimas notícias