ZONA SUL

Incêndio atinge ferro-velho e três casas no Ibura

O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco viaturas e utilizou cerca de 40 mil litros de água para combater as chamas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/08/2018 às 21:47
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco viaturas e utilizou cerca de 40 mil litros de água para combater as chamas - FOTO: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Leitura:

Atualizada às 08h30 da segunda-feira (6)

Um incêndio atingiu um ferro-velho e três casas na tarde deste domingo (5), no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, nas proximidades do quartel da Aeronáutica. Uma das residências entrou em colapso devido ao comprometimento da estrutura.

O fogo começou por volta das 15h na oficina de ferro velho na Rua Jornalista Edson Régis e por causa da quantidade de entulhos, se espalhou para outras duas casas do terreno. Segundo informações de moradores, o proprietário dos imóveis, um idoso, estava desesperado e tentou apagar o incêndio sozinho. Ele recebeu a ajuda dos populares para remover alguns pertences da casa, como eletrodomésticos. Após perceber a dificuldade na retirada, o morador se isolou dentro da residência e resistiu para sair do local. Ele foi retirado por um vizinho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h50 e devido à proximidade, foram enviados os carros tanques do Aeroporto Internacional dos Guararapes, também na zona sul, para apagar o fogo. Logo depois, cinco viaturas chegaram ao local e cerca de 40 mil litros de água foram usados para combater o fogo. 

Gás inflamável

Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse cilindros de acetileno, gás inflamável, e um depósito de 60 metros quadrados cheio de produtos.

Os moradores aguardam a Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6) para a avaliação da estrutura dos outros dois imóveis atingidos.

Últimas notícias