Pernambuco

Polícia Federal investiga rompimento de canal de transposição

Segundo a PF, ainda é cedo para afirmar se o rompimento foi criminoso ou não.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/08/2018 às 12:12
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Segundo a PF, ainda é cedo para afirmar se o rompimento foi criminoso ou não. - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

A Polícia Federal está investigando o rompimento em um pequeno trecho da parede do canal do eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco na tarde desse sábado (11), entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco. O vazamento já foi contido por uma equipe de técnicos do Ministério de Integração.  

De acordo com a PF, ainda é cedo para afirmar se o rompimento foi criminoso. Uma perícia será realizada no local. Serão formalizadas nesta segunda-feira (13) as declarações do engenheiro técnico e também dos responsáveis pela obra do Ministério da Integração.  

Os técnicos ainda estão analisando se a comunidade, próxima ao trecho, sofreu algum dano.   

FAKE NEWS

Em nota, a Polícia Federal afirmou que "muitas informações estão sendo repassadas sem qualquer tipo de fundamento e veracidade sobre os fatos o que pode causar transtornos para moradores das circunvizinhanças".

Rompimento da barragem 

Equipes do Ministério da Integração Nacional identificaram, na tarde deste sábado (11), um rompimento num pequeno trecho da parede do canal do Eixo Norte, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco. O ministério informou, através de nota, que técnicos estão no local atuando para recuperação da estrutura que deverá ser normalizada até amanhã. O comunicado diz ainda que “há evidências de que tenha sido um ato criminoso”.

Segundo o Ministério da Integração, há relatos de moradores que vivem no entorno afirmando que a ação tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações. Ação semelhante aconteceu em junho do ano passado, num trecho no município de Cabrobó, no Sertão do Estado. 

Últimas notícias