RESPONSABILIDADE SOCIAL

Serviços jurídicos e sociais gratuitos serão oferecidos na Imbiribeira

Ação promovida pela Universo será realizada neste sábado (15), das 8h às 12h, na Imbiribeira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/09/2018 às 16:01
Foto: Pixabay
Ação promovida pela Universo será realizada neste sábado (15), das 8h às 12h, na Imbiribeira - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) comemora o Dia da Responsabilidade Social com serviços gratuitos para a população, neste sábado (15). Ação contemplará atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e bem-estar no térreo da instituição, localizada na Imbiribeira, bairro da Zona Sul do Recife, das 8h às 12h.

Serviços

Na programação, o público contará com atendimento oftalmológico realizado pela Fundação Altino Ventura, vacinação contra poliomelite e gripe, distribuição de preservativos, horta artesanal com garrafa PET, campanha de conscientização sobre o Setembro Amarelo e exame de mamografia, realizada pela Secretaria de Saúde do Recife.

Os interessados nos exames oftalmológico e de mamografia deverão pegar uma ficha na sexta-feira (14), das 8h às 12h, na recepção do 2º andar da Universo. Ao todo, serão distribuídas 40 fichas para cada especialidade.

Mutirão

No mesmo dia, o mutirão do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universo realizará serviços de pensão, divórcio, Procon, partilha de bens e doença de charcot-marie-tooth. Os alunos dos cursos de nutrição e fisioterapia também estarão de prontidão para atender a comunidade com serviços de suas áreas. As empresas Celpe e Compesa estarão negociando dívidas e emitindo segunda via de boleto. Já o Instituto Embeleze disponibilizará cortes de cabelo para quem quiser mudar o visual.

As crianças também serão contempladas na ação com o escovódromo realizado por profissionais da Secretária de Saúde. Dicas sobre saúde bucal e a melhor forma de escovação farão parte da brincadeira. E, por fim, os pequenos terão a oportunidade de participar da oficina de robótica e automação.

Últimas notícias