RECONHECIMENTO

'Game' Carnavalia, do SJCC, será apresentado em festival latino-americano

O Interaction Latin America 2018 (ILA) será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 15, 16 e 17 de novembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/09/2018 às 8:07
Foto: JC Imagem
O Interaction Latin America 2018 (ILA) será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 15, 16 e 17 de novembro - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O game Carnavalia, desenvolvido por Vladimir Barros e Eudes Belmiro e lançado pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação como aposta no Carnaval, será apresentado em mais festival de renome. Dessa vez, o projeto será levado para o Interaction Latin America 2018 (ILA), realizado no Rio de Janeiro nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

O jogo temático surgiu do trabalho de conclusão da pós-graduação Cesar School, e integrou um material lançado nas redes sociais do SJCC em fevereiro, fazendo grande sucesso. O produto foi pensado a partir do UX design, ciência que prioriza a experiência do usuário e nas suas necessidades. "No design digital, trabalhar com Ux é o melhor caminho para agregar valores sentimentais com aspectos culturais. Os resultados do Carnavalia mostram que a cultura pode e deve caminhar junto à tecnologia", afirma Vladimir, o coordenador de design.

Outros festivais

O projeto participará também de eventos no exterior, levando o Carnaval pernambucano para além das fronteiras brasileiras. Em setembro, o Carnavalia concorre à premiação na categoria 'Jogos Digitasi' do Torneio Regional de Inteligência Computacional, na Argentina, entre os dias 27 e 29.

Já no mês seguinte, o game será apresentado em território europeu, na Internacional Conference on Human Systems Engeneering and Design. A conferência acontece na França, entre os dias 25 e 27 de outubro.

Últimas notícias