VENENO

Após ser picado por cobra cascavel, homem morre no Recife

Ele foi atacado pela serpente quando passava por uma área da matagal, na comunidade de Bola na Rede

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2018 às 15:02
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Ele foi atacado pela serpente quando passava por uma área da matagal, na comunidade de Bola na Rede - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Um homem morreu após ser atacado por uma serpente, na comunidade de Bola na Rede, na Zona Norte do Recife. Na última sexta-feira (2), Elielson da Silva de Oliveira, de 26 anos, foi picado por uma cascavel e desde então estava internado no Hospital da Restauração (HR), área central da capital, onde faleceu no domingo (30).

A cascavel picou o jovem enquanto ele passava por uma área de matagal, atrás de um motel no bairro. Ele foi socorrido por populares ao HR, mas não resistiu à infecção causada pelo veneno da serpente.

Cobras venenosas em Pernambuco

As espécies venenosas registradas em Pernambuco são a coral verdadeira, a jararaca-da-seca, a malha-de-sapo, a jararaca-pintada e a cascavel. O veneno da jararaca pode provocar sangramento e inflamação no local da picada. O da espécie cascavel causa dor generalizada e visão turva.

Já o da cobra coral, causa dormência no local da picada e fraqueza muscular. A visão da vítima pode ficar turva, além de ter dificuldades de respirar, o que pode levar à morte uma hora após a mordida.

O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox), funciona 24h por dia, e pode esclarecer sobre este assunto através do telefone 0800 722 6001.

Últimas notícias