ESPECIAL DE CARNAVAL

Game 'Carnavalia', do SJCC, é premiado na Argentina

O projeto concorreu na categoria 'Jogos Digitais' do 8º Torneio Regional de Inteligência Computacional (TRIC)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2018 às 8:25
Foto: Reprodução
O projeto concorreu na categoria 'Jogos Digitais' do 8º Torneio Regional de Inteligência Computacional (TRIC) - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O Carnavalia, desenvolvido por Eudes Belmiro e Vladimir Barros para o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, foi premiado no 8º Torneio Regional de Inteligência Computacional (TRIC), na Argentina. O projeto concorreu na categoria Jogos Digitais, ficando em terceiro lugar. 

O game surgiu do trabalho de conclusão da pós-graduação da Cesar School. Ele foi lançado pelo SJCC em fevereiro, fazendo grande sucesso. O produto foi pensado a partir do UX design, ciência que prioriza a experiência do usuário e suas necessidades.

"Esse ano o torneio teve um diferencial, que foi a inclusão da categoria de Jogos Digitais na premiação. Ficamos em terceiro lugar com o Carnavalia, que é um produto mais mercadológico, enquanto os demais premiados tinham uma pegada mais social", disse Vladimir. 

O evento

O TRIC acontece semestralmente e reúne pesquisadores universitários, profissionais, industriais e jovens. Ele engloba toda a área de inteligência computacional, jogos digitais e processos inovadores. A premiação para os três primeiros lugares são: medalha, certificado e publicação do artigo.

Outras menções honrosas

O Carnavalia será apresentado também na França no International Conference on Human Systems Engeneering and Design, entre os dias 25 e 27 de outubro. Além disso, participará ainda do Interaction Latin America 2018, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 17 de novembro.

Últimas notícias