SUSTO

Deslizamento de terra deixa criança de 4 anos ferida na Zona Norte do Recife

A criança foi socorrida pelos Bombeiros e levada até uma unidade de saúde não informada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2018 às 23:30
Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros
A criança foi socorrida pelos Bombeiros e levada até uma unidade de saúde não informada - FOTO: Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros
Leitura:

O estouro de um cano causou um deslizamento de terra no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, na tarde desta quarta-feira (14). Segundo a Defesa Civil do Recife, duas casas atingidas foram atingidas. O caso ocorreu na Rua Sempre Vida.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que ninguém ficou ferido na casa mais atingida, mas na casa ao lado, uma criança de 4 anos ficou levemente ferida após ser atingida pelo barro. 

A menina foi socorrida pela equipe dos Bombeiros e levada até uma unidade de saúde não informada pela assessoria da corporação.

Defesa Civil

A Defesa Civil esteve no local para averiguar a situação do imóvel. Moradores não foram autorizados a retornar à residência.

Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento disse que o rompimento foi provocado pela ação de moradores, que atearam fogo no lixo que estava armazenado nas proximidades da rede de abastecimento de água. Ainda de acordo com a Compesa, "o fogo se alastrou rapidamente, atingiu a tubulação de 100mm, provocando o rompimento". A companhia informou que "s técnicos da empresa estão no local, realizando levantamento técnico e social para análise do setor jurídico da companhia, uma vez que houve danos materiais a duas residências. Leia a íntegra da nota: 

A Compesa esclarece que o rompimento de uma tubulação ocorrido ontem á tarde (14), na Rua Sempre Vida, em Dois Unidos, foi provocado por ação de moradores, que atearam fogo no lixo que estava armazenado nas proximidades da rede de abastecimento de água.O fogo se alastrou rapidamente, atingiu a tubulação de 100mm, provocando o rompimento.A Companhia esclarece ainda que foi notificada sobre o vazamento ontem, após ás 13h, e adotou todos os procedimentos para agilizar o atendimento, mas ao chegar no local, ás 15h30, já havia ocorrido o deslizamento da barreira, mesmo tendo a Compesa desligado os registros e suspender o abastecimento da área.Os técnicos da empresa estão no local, realizando levantamento técnico e social para análise do setor jurídico da companhia, uma vez que houve danos materiais a duas residências. Os técnicos também estão avaliando os danos causados á tubulação para adotar as providências para os serviços de reparo, cujo prazos para conclusão e restabelecimento do abastecimento só poderá ser informado amanhã (16).

 

Últimas notícias