Meteorologia

Previsão é de mais chuva para o Sertão nesta terça-feira

Um alerta para a ocorrências de chuvas intensas em municípios do Sertão foi emitido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/12/2018 às 21:50
Foto: Rádio Jornal
Um alerta para a ocorrências de chuvas intensas em municípios do Sertão foi emitido - FOTO: Foto: Rádio Jornal
Leitura:

A chuva que atinge Petrolina desde domingo (2) deve continuar. Um aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (3), válido até as 21h desta terça (4), alerta para a ocorrências de chuvas intensas em municípios do Sertão pernambucano.

De acordo com o alerta, as rajadas devem atingir diversos locais do Sertão do Estado, incluindo Ouricuri, Petrolândia, Salgueiro, Floresta, Belém Do São Francisco e Petrolina. Outras cidades também foram citadas no relatório.

A previsão do Inmet para o Sertão do São Francisco é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar entre 23ºC e 36ºC.

Petrolina

No domingo (2), fortes chuvas em foram registradas Petrolina. Segundo Agência Pernambucana de Águas e Chuvas (Apac), foram registrados 37,7 milímetros de água na cidade, valor que a metade da média histórica do mês de dezembro na área, que normalmente fica em torno de 60,5 milímetros. Segundo Roberto Carlos, meteorologista da APAC, é comum ocorrer esse tipo de pancada de chuva no Sertão, com boa parte da água prevista para o mês caindo de uma vez só.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jornal do Commercio PE (@jc_pe) em

Sem ocorrências

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, não foi registrada nenhuma ocorrência na cidade de Petrolina em relação as fortes chuvas do fim de semana.

Últimas notícias