FIM DE ANO

Confira o que abre e o que fecha neste feriado de Ano Novo no Grande Recife

Alguns estabelecimentos do Recife e Região Metropolitana terão os horários de funcionamento alterados

JC Online e Agência Brasil
Cadastrado por
JC Online e Agência Brasil
Publicado em 27/12/2018 às 19:35
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Alguns estabelecimentos do Recife e Região Metropolitana terão os horários de funcionamento alterados - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Quem ainda pensa em comprar os presentes e roupas de Ano Novo no Recife e Região Metropolitana precisa ficar atento aos horários de funcionamento durante o final de semana e dia que antecede a virada do ano. Isso porque alguns estabelecimentos terão os horários de funcionamento alterados. Confira:

Bancos

Nesta sexta-feira (28) será o último dia útil do ano para atendimento ao público nas agências bancárias, com expediente normal para a realização de todas as operações. No dia 31, as instituições financeiras não abrem para atendimento, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A população poderá utilizar os canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Shoppings

O RioMar Recife permanece com horário estendido no sábado (29) e domingo (30), das 9h às 23h. Na segunda-feira (31), o estabelecimento funciona das 9h às 18h. Já no dia 1º, as lojas estarão fechadas. Apenas restaurantes e áreas de lazer, como Game Station e cinema podem funcionar das 12h até as 21h.

Para quem optar fazer compras no Shopping Recife, o final de semana também terá horário estendido, das 9h às 23h. E na segunda-feira o shopping abre a partir das 9h e vai até as 18h. No dia 1º funcionará só a área alimentação e lazer das 12h às 20h.

No final de semana o Shopping Plaza abre das 10h às 21h. Já na segunda-feira o atendimento vai das 10h até as 18h. No feriado terá funcionamento facultativo apenas de alimentação e lazer, das 12h às 21h.

O atendimento do Shopping Boa Vista também terá horário estendido no sábado, abrindo das 8h às 23h, e no domingo, das 9h às 21h. No dia 31 todas as lojas funcionam das 8h às 17h. Na terça-feira, assim como os outros estabelecimentos, só funcionam os restaurantes e lazer das 11h às 19h.

Já no Shopping Patteo Olinda, no dia 31, as lojas, praça de alimentação e área de lazer funcionarão das 9h às 18h. No dia 1º, apenas a praça de alimentação e área de lazer terão seu funcionamento facultativo e entre 12h às 21h.

Quem optar por ir no Shopping Guararapes no dia 31, o funcionamento de tudo será das 9h às 18h. Já no dia 1º, será facultativo a praça de alimentação e área de lazer, das 12h às 21h, mas as lojas estarão fechadas.

Em Camaragibe, no Camará Shopping, na véspera de ano novo, as lojas abrirão das 10h às 18h. No dia 1º, todo o mall estará fechado.

No interior, o River Shopping, em Petrolina, também estará com algumas mudanças. No dia 31, o mall funcionará das 10h às 19h. Já no dia 1º de janeiro, lojas e alimentação estarão fechados. A área de lazer abrirá conforme programação do operador do cinema.

Detran

As unidades do Detran encerram o atendimento nesta sexta-feira (28) e só retornam na quarta-feira (2), funcionando normalmente, das 9h às 20h30 - para os pontos de atendimento nos shoppings -, e das 8h às 13h nas Ciretrans.

Últimas notícias