carnaval

Super-heróis fazem a festa da criançada do Hospital de Câncer

Transforrmers, Homem-Formiga e Homem de Ferro viraram pop stars pelos corresdores da unidade de saúde

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/02/2016 às 16:41
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Transforrmers, Homem-Formiga e Homem de Ferro viraram pop stars pelos corresdores da unidade de saúde - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

O Hospital de Câncer de Pernambuco foi invadido nesta quinta-feira (4) por uma turma de super heróis famosos. Transforrmers, Homem-Formiga e Homem de Ferro viraram pop stars pelos corresdores da unidade de saúde. Até Darth Vader, o vilão mais odiado do cinema, apareceu, mas sem essa de "lado negro" da força. E não poderia ser diferente. Bastava olhar os rostos das cerca de 30 crianças do setor de oncologia para constatar que o verdadeiro heroísmo era arrancar sorrisos dos pequenos, mesmo que confinados por conta do tratamento. 

Um misto de admiração de alegria tomou conta de todos quando os heróis entraram na enfermaria. Um dos mais maravilhados era Pedro Henrique, de 13 anos. O garoto está internado há 15 dias para tratar de um abcesso no joelho. O sorriso era uma constante, independente do momento de tratamento que ele passa. Chegou por último, após ter pedido pressa à enfermeira que fazia seus curativos. "Ele já estava agoniado para terminar e vir para cá", disse. 

Quando chegou à enfermaria, foi logo cercado pelos personagens, que disputavam a atenção do garoto. Quando perguntado sobre qual ele mais gostava, Pedro não titubeou. "Transformers é o meu preferido. A visita foi bem legal. Deu para animar as pessoas que ficam aqui e quase não saem do quarto. Foi muito divertido."

Folião nato, Pedro disse o que espera para esse Carnaval. "Quero dar uma saída do hospital, olhar o Galo, não é, pai?", disse o pequeno, com os olhos brilhando. Muito emocionado, o agricultor Pedro Neto, pai do pequeno Henrique, só conseguiua agradecer aos voluntários.  "Numa hora dessas, por conta da situação que eles passam, num tratamento tão severo, é importante apoio como esse. Mas chega um pessoal desse para dar uma força, deixa o alto astral lá em cima. E não só deles, mas da gente também".

Outro que estava super empolgado foi o pequeno Lucas, de 12 anos. Ele saiu do quarto que estava, ajudado pelos familiares, até o corredor, para ver os super-heróis, mesmo deitado na cama. De sorriso fácil, fez logo amizade com o Homem de Ferro. O motivo? O voluntário é torcedor do Sport, assim como o pequeno. E ainda espantou um dos Transformers. "Ele é tricolor, deixa ele para lá", brincou.

O idealizador da visita foi o jornalista Silvio Menezes. Ele é dono de todas as fantasias e resolveu chamar alguns amigos para ajudar. "Tive a ideia de animar o pessoal aqui do hospital, chamei alguns amigos e eles toparam prontamente. É uma satisfação muito grande participar. Parece clichê mas realmente os maiores beneficiados somos nós", frisou.

Além dos setor infantil, os heróis passearam por outras alas do hospital, se juntando à festa de Carnaval do Huoc, que também contou com oficinas de maracatu e com a orquestra renascer. A doutora Cláudia Barbosa, superintendente administrativa do hospital, era uma das mais animadas. "Os super heróis foram uma grata surpresa esse ano. Um plus e tanto".

No fim, um mar de cliques com os personagens, muitos sorrisos de todos no Hospital e a certeza de que gestos como esse fazem a diferença na vida desses pequenos.

Últimas notícias