Carnaval do Interior

Em Bezerros, os papangus alegram a festa com criatividade

Hoje é dia dos mascarados tomarem conta das ruas da cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/02/2016 às 10:23
Diego Nigro/JC Imagem
Hoje é dia dos mascarados tomarem conta das ruas da cidade - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

BEZERROS - No domingo de Carnaval já é tradição: em Bezerros, cidade do Agreste de Pernambuco, a 102 quilômetros do Recife, a festa é dos Papangus. Mascarados de todos os estilos desfilam nas ruas da cidade tornando a folia ainda mais divertida e colorida. Neste ano, 100 mil pessoas são esperadas na festa.  

Em Bezerros, neste domingo (7) a festa começou cedo. Desde 9h, os foliões festejam o Carnaval em ritmo de frevo. Entre as fantasia de papangus há espaço para tudo: dos pierrôs estilizados a críticas políticas, os brincantes abusam da criatividade. Às 10h30, os mascarados participam de um concurso que vai premiar as melhores fantasias, em três categorias: individual, dupla e grupo, divididas nas subcategorias tradicional e estilizado. Ao todo, são R$ 25 mil em prêmios. 

A administradora Edite Lima veio de Fernando de Noronha, onde mora atualmente, para passar o Carnaval em Bezerros. Ela e um grupo de 15 pessoas estão numa casa em pleno centro da cidade. "Eu sou daqui, mas moro em Noronha. Há dois anos venho para essa minha casa que tenho em Bezerros, para ver o Carnaval. Venho porque é mais tranquilo, sem violência, e animado", disse.

Veja a programação de shows deste domingo (7) no principal polo da cidade:


10h – Luizinho Moreno e Banda

12h – Orquestra Super Oara

15h – Henrique Barbosa

17h – Alceu Valença

19h – Leo Vibe e Banda

21h – Marcão Noventta

23h – Carlinhos Melo

Últimas notícias