Carnaval

RioMar de Folia antecipa Carnaval 2017

Centro de compras prepara atrações para crianças, adultos e pets

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/01/2017 às 10:37
Guga Matos/ JC Imagem
Centro de compras prepara atrações para crianças, adultos e pets - FOTO: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Ainda faltam 31 dias para o início do Carnaval 2017, mas os apaixonados pela maior festa popular do país podem comemorar, porque a animação vai chegar mais cedo no RioMar. Entre os dias 1º e 5 de fevereiro, o centro de compras realiza a terceira edição do RioMar de Folia. O evento vai contar com shows de artistas locais, todos gratuitos, em um palco montado na área de eventos do piso L3.

A programação do Rio Mar de Folia começa na próxima quarta-feira (1º) e os primeiros a subir ao palco serão a banda Som da Terra e o músico Luciano Magno. 

Os cantores Nonô Germano e Nena Queiroga prometem animar a festa na quinta-feira (2), primeiro dia do RioMar de Folia. Na sexta-feira (3), a música fica por conta do grupo Patusco e do cantor Almir Rouche, escolhido como um dos homenageados do Carnaval do Recife neste ano. Marrom Brasileiro e Irah Caldeira compõem o line-up do sábado (4). Para encerrar a folia, no domingo (5), a banda caruaruense Fulô de Mandacaru e o cantor André Rio.

Os shows começam às 18h, de quarta a sexta-feira. No fim de semana, as apresentações do RioMar de Folia começam uma hora mais cedo, às 17h. O RioMar de Folia tem apoio do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) e patrocínio de Schin e Hapvida.

Além das apresentações musicais, a programação do RioMar de Folia também vai contar com uma feirinha de venda de adereços e fantasias montada no térreo do mall. 

Em seu terceiro ano, a expectativa é superar o sucesso dos anos anteriores. "O RioMar é considerado um centro de convivência e entretenimento em que a cultura faz parte. No início do ano, as pessoas já esperam pelo evento. O RioMar de Folia concentra ícones do Carnaval pernambucano em um mesmo lugar, com o conforto de poder circular com a família", explicou a gerente de marketing do Rio Mar, Denielly Halinski.

Para Andréa Pontual, gerente de marketing do SJCC, a variedade de ritmos na programação do RioMar de Folia demonstra o caráter multicultural da festa em Pernambuco. “O Carnaval é uma festa que demonstra o espírito do pernambucano, que sempre valoriza todos estilos musicais de nosso Estado”, disse.

Folia Kids

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, será a vez da criançada aproveitar o carnaval antecipado no Folia Kids RioMar. Para animar os pequenos foliões, no primeiro dia, a programação terá aula de frevo com a passista Erika Alves, apresentação do Maracatu Nação Erê, bloco Balança Rolhinha e show da Bandalelê. 

No dia 18, as crianças também vão poder aprender passos do ritmo pernambucano e a festa será animada pelo bloco Com o 7 & Serpentina e pelas Fadas Magrinhas.

Carnaval “au au”

Os donos de animais de estimação também não vão ficar de fora da festa. O Pet Carnavau, com “u” mesmo, numa referência ao latido de um cachorro, será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, no estacionamento externo do RioMar, próximo às torres empresariais. "Vai ter escolha do Rei Momo, desfile de fantasias e um espaço com piscina de bolinhas", disse Denielly Halinski.

Últimas notícias