folia

Fim de semana de prévias de Carnaval no Grande Recife

Para quem já está no clima da festa, o fim de semana promete.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/01/2017 às 9:25
Foto: JC Imagem
Para quem já está no clima da festa, o fim de semana promete. - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O Foliômetro JC aponta: faltam 28 dias para o Carnaval. Mas a programação de prévias está aí para aquecer o folião. Para quem já está no clima da festa, o fim de semana promete.

Nesta sexta-feira (27), o destaque é a festa A Cobra de Hipócrates, organizada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco no Clube Português. A noite será de muito axé: as bandas baianas Araketu e Cheiro de Amor são as atrações.

No sábado (28), tem a prévia do Hoje a Mangueira Entra, que oferece uma mistura de ritmos: Eddie e Samba Verde e Rosa com Cris Galvão e Nosso Samba É Assim. Os que curtem a praticidade e fartura do open bar podem ficar com o Bloco do Seu Antônio, na Venda, na Dezessete de Agosto. A festa é embalada pelo axé do cantor e guitarrista Durval Lellys (ex-Asa de Águia) e a Banda Eva, mais o som eletrônico dos DJs José Pinteiro e Wallas Arrais. 

O axé também dá as caras no Partiu Proibida, com Daniela Mercury, no Clube Internacional. Outra opção no gênero é o Bloco do Pezão, em Boa Viagem. Babado Novo é a banda escalada.

Para quem gosta de um bom samba, Arlindo Cruz se apresenta no bloco John Travolta. O show acontece a partir das 12h no Fortim do Queijo. O Maestro Oséas puxa o tradicional bloco do bairro de Guadalupe pelas ladeiras do Sítio Histórico.

Os adeptos do tradicional frevo pernambucano tem como boa proposta o show de André Rio no Ensaio do Galo da Madrugada. O cantor faz pré-lançamento de seu novo CD, Meu Carnaval É Frevo, com Me Segura Que Senão Eu Caio, Hino de Batutas, Voltei Recife e outros clássicos da folia do Estado. Outras opções são a Roda de Frevo da Praça do Arsenal com o Maestro Spok e, no Espinheiro, o bloco Mulher Na Vara no Garage Food Truck. 

No domingo também não tem descanso. A cantora Isaar faz show com participações especiais de Tiné (da Orquestra Contemporânea de Olinda, que lançou um álbum solo em outubro) e Alessandra Leão (sua antiga companheira na banda Comadre Fulozinha). A batucada da Patusco anima o bloco A Bengala do Barão. O Carnaval da Boa Idade tem apresentação da Orquestra de Frevo Marco Zero e o Bloco da Saudade no Shopping Plaza.

Últimas notícias