PRÉVIAS

Neste domingo tem Aurora dos Carnavais, no Recife, e Eu acho é Pouco, em Olinda

Festa no Recife acontece a partir das 16h. Em Olinda, bloco vermelho e amarelo desfila pelo Sítio Histórico a partir das 9h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/02/2017 às 18:26
Foto: Clemílson Campos / Acervo JC Imagem
Festa no Recife acontece a partir das 16h. Em Olinda, bloco vermelho e amarelo desfila pelo Sítio Histórico a partir das 9h - FOTO: Foto: Clemílson Campos / Acervo JC Imagem
Leitura:

Não poderia haver cenário mais bonito para curtir os blocos líricos neste domingo: a Rua da Aurora, no Centro do Recife, que terá o brilho de uma lua cheia. Pelo 18º ano consecutivo, amantes dos antigos Carnavais vão se encontrar para celebrar o amor pelo Reinado de Momo. O Aurora dos Carnavais começará às 16h. Em Olinda, o destaque da farra pré-carnavalesca é o ensaio aberto do Bloco Eu Acho é Pouco, que percorrerá o Sítio Histórico a partir das 9h. Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, tem Palhaço Chocolate e Orquestra Contemporânea de Olinda, com a participação especial de Lia de Itamaracá.

Vinte e oito grupos líricos, sendo dois infantis, se apresentarão no palco montado na Rua da Aurora, próximo ao Banco Central. O evento começa com o desfile dos flabelos, num cortejo que partirá do Monumento Tortura Nunca Mais. “O flabelo do Aurora dos Carnavais será levado por Brivanilda Moreira, que é surda e muda. Ela integra o Bloco Seresteiros de Salgadinho”, conta a organizadora da festa, Wena Lúcia. O grande homenageado será o Paço do Frevo, equipamento cultural que fica no Bairro do Recife e completou três anos de fundação na última quinta-feira (9).

Por isso, o lirismo abrirá espaço para passistas de frevo do grupo Brincantes da Ladeira. Completam a programação os Corais Edgar Morais e De Salto no Frevo e o cantor Claudionor Germano. “Vamos também fazer uma homenagem póstuma a Graça Lima, que era presidente do Bloco Rosas da Boa Vista e faleceu ano passado”, diz Wena Lúcia.

Na Cidade Patrimônio da Humanidade, os seguidores do dragão vermelho e amarelo se reunirão em frente à sede do Eu Acho é Pouco, na Rua de São Bento, em frente à Praça Laura Nigro. Vai ter orquestra de frevo e batucada. No Carnaval o bloco desfila no Sábado de Zé Pereira e na Terça-Feira Gorda.

SÃO LOURENÇO DA MATA

Na Arena de Pernambuco, o Carnaval antecipado começa com orquestra de frevo (9h às 10h), seguindo de show com Palhaço Chocolate (10h às 12h). Depois haverá apresentação da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada (13h às 14h30). O Bloco das Ilusões estará presente.

Para encerrar, Orquestra Contemporânea de Olinda e Lia de Itamaracá (15h às 17h). O folião que comparecer fantasiado e postar uma foto com a hashtag #carnavalnaarena no Instagram poderá participar do concurso de fotografia. O resultado sai dia 22. O vencedor ganhará um fim de semana em hotel de Porto de Galinhas.

Últimas notícias