carnaval

Confira dicas de maquiagem para o Carnaval 2017

Tigresa, índia, glitter e pedrarias: solte a imaginação com as dicas da maquiadora da TV Jornal, Joane Silva

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 14/02/2017 às 7:02
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tigresa, índia, glitter e pedrarias: solte a imaginação com as dicas da maquiadora da TV Jornal, Joane Silva - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Você já preparou a fantasia, o adereço para o Carnaval. Está pronta para curtir a folia. Mas que tal levantar ainda mais o seu look com uma maquiagem super criativa e fácil de fazer? Confira as dicas da maquiadora da TV Jornal, Joane Silva, que você pode fazer em casa. 

1. Tigresa

 

O segredo dessa maquiagem é ter a mão firme para fazer os desenhos. Prepare a pele com base e pó compacto. Um olho bem marcado é essencial: use sombras nas cores cinza, prata e preto. Para dar mais destaque, aplique glitter (use um com o pó mais fino) na pálpebra. Se quiser, use cílios postiços. Puxe o desenho do olho fazendo as curvinhas. Você pode usar tinta específica para maquiagem de rosto ou lápis de olho ou ainda delineador. Com o mesmo material, faça os desenhos na ponta do nariz e na bochecha. Para dar um ar mais "selvagem", finalize arrumando o cabelo: faça um chacheado com a ajuda de um babyliss e, depois, solte os cachos. Finalize com spray.

2. Maquiagem com pedras

 

Comece preparando a pele com base, pó compacto e blush. Use uma sombra clara na pálpebra e cubra com glitter também na cor clara. Prefira um glitter com pó mais fino, pois o acabamento fica mais delicado. Para o canto do olho e o contorno da pálbebra, use uma sombra de tom azul. Aqui, você pode usar a cor de  sombra de sua preferência, basta combinar com as pedras que serão coladas depois. Faça um delineado grosso. Agora vamos cuidar do cabelo: para dar mais charme, prenda de lado. Distribua os adesivos da cartela entre o cabelo, a testa e a maçã do rosto, deixando um desenho harmônico. 

3. Índia

 

Primeiro, prepare a pele com base e pó compacto. Para facilitar a marcação da maquiagem, pregue uma fita crepe (que solta fácil) na testa até onde você quiser que o desenho fique. Na bochecha e nariz, faça o mesmo. Preencha todo o espaço entre as fitas com tinta própria para maquiagem na cor vermelha. Faça desenhos geométricos na parte superior da pintura, rente à fita, na testa, também usando a mesma tinta, porém de cor branca. Complete o desenho contornando com tinta na cor preta ou com lápis de olho. Quando terminar, tire as duas fitas e coloque pedras coloridas adesivas nas duas bordas. Na boca, use um batom vermelho ou nude, de preferência de acabamento mate. Use cílios postiços e delineador com traço forte. Complete o look com acessórios como cocar e colares. 

4. Cascata de glitter

 

Essa é uma maquiagem rápida e super fácil de fazer. Como sempre, prepare a pele com base e pó compacto. Na área abaixo dos olhos, passe cola específica para maquiagem. Com a ajuda de um pincel, aplique várias linhas de glitter de cores diferentes a partir da linha d'água. Nesta make, usamos as cores verde, vinho, laranja e dourado. Use um mix de sombras para cobrir a pálpebra, nas cores do glitter. Começamos usando a laranja no canto do olho, depois verde no meio e vinho no outro canto, seguindo a ordem do glitter. Para dar mais destaque às cores, aplique sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Conclua com rímel preto e um batom no mesmo tom de uma das cores do glitter (optamos pela laranja neon). 

Últimas notícias