Frevo dos signos

O Frevo dos Signos tem uma previsão pra você no Carnaval 2017

Quando o Sol ingressa no Carnaval, não importa se você é o taurino atrás de um espetinho ou o virginiano preocupado com a tinta na roupinha limpa. Para todos os signos, o planeta regente é a animação e os únicos aspectos que devem influenciar são a temperatura da cerveja, a hora do bloco e a inclinação da ladeira. A previsão? É só festa!

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2017 às 21:41
Artes JC
Signos do horóscopo - FOTO: Artes JC
Leitura:

Áries:

No Carnaval 2017, pode ir de ônibus, de metrô, de Uber ou de táxi. Também não precisa saber qual é o bloco, o ariano só vai. Tem energia pra frevar os cinco dias em Olinda e as cinco noites no Bairro do Recife sem procurar cantinho pra sentar e também sem rezar pra ir sentado no bacurau. Na quarta-feira de cinzas, ainda está com o frevo na cabeça e no pé atrás do Arrastão do Frevo. Assim determina o Frevo dos Signos.

Touro:

Para em cada esquina pra comer, nem que seja um amendoim e tomar água. Não é porque é Carnaval que ele tem que passar fome. Comer é prioridade. E se não quer ir, taurino, melhor nem insistir porque o conforto que tu gosta não vai ter no meio da rua. Olinda e Recife é pé no chão, pé no pé e cerveja quente na mão!

Gêmeos:

"Melhor Bairro do Recife". "A gente devia estar em Olinda". "Amanhã é Olinda de dia e Recife Antigo à noite". "Melhor praia". "Galo". "Não, melhor Olinda, menos gente hoje". "Mais uma cerveja só". "Melhor não". Enquanto tu se decide, geminiano, o bloco já saiu, a cerveja que era três por R$ 10 agora é R$ 5, e a fila do amor já foi levada pela multidão. Ou vai, ou não vai. Não quer ir? Fica! Quer ir? Bora!

Câncer:

Amigo parceiro, que não deixa ninguém do grupo sozinho e ainda ajuda se o axé foi demais, a lantejoula não grudou ou a sandália se partiu (ou tudo junto, porque é Carnaval). Cada bloquinho é um 7x1 pro canceriano. Mas, quando ele vai, freva como ninguém. Não estraga a folia com choro se encontrar o crush com outro. Joga glitter no rosto e vai frevar, segue a fila! E pelo amor do Galo: vê se não se apega ao ficante do raio que o parta que você beijou quando estava subindo a 4.567ª ladeira e não lembra o nome, 'mas era lindo'. Não é o amor da sua vida, realiza!

Leão:

Está passando glitter só por convenção, porque já tem certeza que é brilhoso o ano todo sem precisar fazer nada para isso! A gente sabe que o estandarte devia ter a tua foto nele, mas esquece isso. Tira a selfie com o celular tijolinho que der e continua jogando a purpurina natural por aí que o Carnaval precisa de muitos leoninos!

Virgem:

A gente sabe que você já planejou o que vai fazer nos cinco dias, hora para sair de casa, o que vai comer em cada horário, a fantasia apropriada para o cor do bloco. E tudo bem que sua roupa foi pra rua toda cheirosa de amaciante, mas Carnaval é mormaço e pé na poça d'água. Aceita.

Libra:

Amigo da galera e até de quem não é da galera. Todo grupinho devia ter um libriano! Sai na selfie dos desconhecidos, divide bebida, dá metade do espetinho pra quem for. Carnaval pode ser de pegação para muitos, mas a gente sabe que você gosta de romance ouvindo 'Anunciação' com a galera. Amor de carnaval pode vingar também. Quem sabe? Curta do seu jeito, o importante é aproveitar.

Sagitário:

Gosta de chamar a atenção e transforma qualquer troça em show do Maestro Forró turbinado. É o aventureiro do zodíaco, por isso metade do público do Galo é sagitariano. Se dá bem com qualquer um, gosta de uma levada louca pra dançar e só vai embora depois que a tia da macaxeira com charque já deixou a festa.

Capricórnio:

O horóscopo fala que você é o mais comportado e responsável no carnaval. Não se arrisca à toa, por isso às vezes até perde uma aventura. É o famoso brinque com moderação e sem perder o sapato. Que tal se soltar um pouco mais esse ano?

Escorpião:

Poderosos, maravilhosos, onde passam incomodam! Os mais escandalosos da avenida, cada passo de frevo que dão é uma flechada no coração de quem ousar ficar por perto. Amigo escorpiano acalma treta que ele nem sabe de onde surgiu porque sabe que o bom é brincar em paz.

Peixes:

Um amigo quer camisa de bloco, outro quer ir no meio do povo. Um quer ficar no Rec-Beat, outro no palco principal e o terceiro não sai de Olinda. Pro pisciano não interessa, ele deixa a galera escolher porque o que importa é estar junto de quem gosta. Não é de tretas. Tudo pra ele deu onda. Só quer o bem, a paz, lantejoula, glitter, sereia e unicórnio - trends deste ano. Idealista e sonhador, às vezes (muitas vezes) está com a cabeça na lua.

Aquário:

Da troça ao camarote, pra quem gosta de agitação e bagunça como os aquarianos, este período não é um aquário, é o oceano todinho. Se o carnaval fosse uma escola de samba, eles seriam a rainha de bateria. A crista da escultura do Galo, os tambores de Olinda, a sombrinha de frevo, a quentura da cerveja. Centro das atenções sempre, convence todo mundo a ir nos bloquinhos da lista que ele planejou ainda no Natal.

 

LEIA MAIS SOBRE CARNAVAL 2017

>> Cobertura completa do SJCC

 

Últimas notícias