Carnaval 2018

Percurso do Galo da Madrugada é vistoriado nesta quarta-feira

O objetivo é identificar possíveis problemas, e assim, buscar devidas soluções

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2018 às 10:17
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O objetivo é identificar possíveis problemas, e assim, buscar devidas soluções - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Com informações da Rádio Jornal

Na manhã desta quarta-feira (10), o percurso do Galo da Madrugada foi vistoriado pela primeira vez em 2018, para identificar possíveis problemas, e assim, buscar devidas soluções. A ação é coordenada pelo Grupo de Trabalho do Carnaval, integrado por vários órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura do Recife, Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA - PE), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), entre outros, e visa controlar fatores que possam colocar em risco a segurança do folião durante o desfile, que acontece no dia 10 de fevereiro, Sábado De Zé Pereira.

Trajeto da primeira vistoria

Essa primeira vistoria passou por todo o percurso de 4,5km, que começa no Forte da Cinco Pontas, passando pela Avenida Sul, Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes e Rua do Sol. Os trios elétricos seguirão até a Rua do Imperador, onde o público começa a se dispersar.

Problemas identificados

Buscou-se identificar problemas como fiação elétrica, árvores, marquises e imóveis abandonados. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Erick Aprígio, alerta que as irregularidades já estão sendo identificadas. "Estão sendo notificadas para poder nessas três últimas fiscalizações serem regularizadas", continuou.

O coronel da Polícia Militar, Jonas Souza, comandante do grupamento de trabalho 'Carnaval' explicou o que está sendo observado juntos aos outros órgãos que participam da fiscalização. "O objetivo é evitar qualquer falha que possa servir como arma. Pedra, madeira, restos de construção, preocupação com marquises, coma rede de telefonia e rede elétrica. Tem que evitar pontos sensíveis que vai participar desse evento grandioso que é o Galo da Madrugada".

Quando perguntado sobre o incremento de policiais nas ruas com relação ao ano passado, o coronel afirmou que essa informação será dada futuramente em uma coletiva.

Últimas notícias