Carnaval 2018

Secretaria da Mulher do Cabo faz campanha contra assédio no Carnaval

Ação distribui informativos com números para denúncia e orientações no caso de violência doméstica e sexista festejos de momo no Cabo de Santo Agostinho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/02/2018 às 20:53
Foto: Divulgação / Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Ação distribui informativos com números para denúncia e orientações no caso de violência doméstica e sexista festejos de momo no Cabo de Santo Agostinho - FOTO: Foto: Divulgação / Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Leitura:

A Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Programas Sociais está promovendo a campanha "Minha fantasia não é convite. Sou mulher, me respeite". A ação tem o objetivo de conscienizar homens e mulheres sobre o assédio, uma das formas de violência contra a mulher.

Mulheres unidas contra o assédio: Não é não

A abordagem é feita através da distribuição de informativos contendo números de telefone para denúncias e orientações no caso de violência doméstica e sexista durante os festejos de momo. A ação ocorre nas troças carnavalescas Bloco do Pacote, Bloco do Aratu, Bloco Pingo de Gente, Bloco Agora Vai, Bloco dos Casados, Bloco Sol Raiando e Bloco do Besouro. 

A Secretaria Executiva da Mulher está localizada na Praça Paulo Amorim Salgado, s/n, no Centro do Cabo de Santo Agostinho. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Denúncias

A secretaria orienta as pessoas a entrarem em contato com os seguintes números:

- Disque 180
- Centro de Referência Maria Purcina: 3521.1937 / 0800 281 1877
- Delegacia da Mulher do Cabo: 3184.3412 / 3184.3413
- Disque denúncia: 0800 281 8187

Últimas notícias