30 de junho

Prazo para emplacamento de cinquentinhas é adiado pela quarta vez neste ano

Se não tivesse sido estendido, o prazo encerraria nesta quinta

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 15/06/2016 às 15:57
Bobby Fabisak/JC Imagem
Se não tivesse sido estendido, o prazo encerraria nesta quinta - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O prazo para que proprietários de cinquentinhas façam o emplacamento do ciclomotor foi adiado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) mais uma vez. Agora, os condutores terão até o dia 30 de junho para regularizarem a documentação das motos 50 cilindradas. Se não tivesse sido estendido, o prazo encerraria nesta quinta-feira (16).

De acordo com o Detran-PE, a data limite mudou a pedido do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que vai regulamentar a ação para todo o País. A novela para o emplacamento das cinquentinhas teve início ainda no ano passado. Esta é a quarta vez que o prazo para emplacamento de cinquentinha é adiado em Pernambuco apenas em 2016.

Para registrar e licenciar os veículos, o custo total é de R$ 230, referente à taxa de primeiro emplacamento, seguro obrigatório (DPVAT) e emplacamento (pago às lojas de placas e não ao Detran). Até o momento, no Estado, 31.642 foram emplacadas. O mês com maior número de registros foi novembro de 2015, limite para que os donos de cinquentinhas procurassem o Detran-PE inicialmente.

Os donos de cinquentinha que não tiverem emplacado a moto e forem parados nas blitzes devem apresentar, pelo menos, o protocolo de que deram entrada na certidão negativa emitida pelo Departamento de Repreensão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), através da Delegacia de Roubos e Furtos. 

Últimas notícias