Paralisação

Rodoviários da Cidade Alta cruzam os braços nesta sexta-feira

Cerca de 60 mil passageiros utilizam os ônibus da empresa

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 09/12/2016 às 7:05
Foto:Cinthia Ferreira/TV Jornal
Cerca de 60 mil passageiros utilizam os ônibus da empresa - FOTO: Foto:Cinthia Ferreira/TV Jornal
Leitura:

Passageiros que constumam pegar os ônibus da empresa Cidade Alta tiveram uma surpresa na manhã desta sexta-feira (9). Os coletivos não saíram das garagens e os usuários precisaram ter paciência. A empresa opera com dezoito linhas que atendem as cidades de Olinda e Paulista. A expectativa é de que 60 mil passageiros sejam afetados.

Ônibus lotados

Devido à paralisação, coletivos de outras empresas seguiram viagem lotados. Ao todo, setecentos profissionais aderiram ao movimento, entre rodoviários, funcionários da manutenção e de cargos administrativos. Eles deveriam ter recebido o salário no último dia 5 de dezembro. Além disso, o ticket alimentação também não foi pago até o momento.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, o grupo reivindica o atraso no pagamento do vale-refeição, mas os salários estariam em dia. 

Por volta das 7h35, os operadores retornaram aos trabalhos, após uma paralisação que durava desde às 4h. Um acordo entre a companhia e os funcionários foi selado e ficou decidido que a partir deste sábado (10) os pagamentos atrasados serão feitos.

*Com informações da TV Jornal e da Rádio Jornal

Últimas notícias