Assaltos

Número de assaltos a ônibus em 2017 já superou primeiro quadrimestre de 2016

Foram 15 investidas apenas nas últimas 24h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2017 às 8:10
Bobby Fabisak/JC Imagem
Foram 15 investidas apenas nas últimas 24h - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O número de assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR), até o dia 19 de fevereiro deste ano, já superou o primeiro quadrimestre de 2016. Foram 562 investidas, enquanto janeiro (175), fevereiro (75), março (148) e abril (156) do ano passado somaram 554. Nas últimas 24h, 15 ônibus foram assaltados. No fim de semana, foram 37.

As investidas dos bandidos nesse domingo (19) aconteceram em Afogados, Guabiraba, Campo Grande, Ibura e Joana Bezerra, no Recife; em Abreu e Lima; no Curado III, em Jaboatão dos Guararapes; em Salgadinho, Peixinhos e Cidade Tabajara, em Olinda e no Janga, em Paulista. A contagem é feita pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, em parceria com a Rádio Jornal

Carnaval

Em média, 11 coletivos são assaltados por dia no Grande Recife. Ainda nesta semana, o Sindicato dos Rodoviários pretende reunir a categoria em assembleia para decidir se eles vão ou não paralisar as atividades durante o Carnaval. "Nada está descartado, inclusive uma paralisação. O que não podemos é conviver diariamente com o medo. Motoristas e cobradores e, é claro, os passageiros, estão todos à mercê dos assaltantes", declarou Genildo Pereira, membro do Sindicato, ao Jornal do Commercio.  

Últimas notícias