Insegurança

Fevereiro teve 254 assaltos a ônibus a mais que o mesmo mês em 2016

O número representa um aumento de 438% no número de assaltos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2017 às 9:02
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O número representa um aumento de 438% no número de assaltos - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O mês de fevereiro fechou com 329 assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR). Foram 254 investidas a mais do que o mesmo mês do ano passado, quando foram contabilizados 75. Neste ano, 674 coletivos já foram alvos de bandidos, desde o dia 1º de janeiro até essa terça-feira (28). Nas últimas 24 horas, nove ônibus foram assaltados, nas cidades de Abreu e Lima, Recife, Olinda, Paulista e Ipojuca.

O número de assaltos a ônibus no Grande Recife em janeiro e fevereiro de 2017 já superou a soma das investidas ocorridas em janeiro, fevereiro, março e abril do ano passado, quando foram contabilizados 554. A contagem é feita pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, em parceria com a Rádio Jornal. Desde a quinta-feira (23), o aplicativo CittaMobi passou a disponibilizar o botão "Incidente Grave", que possibilita que o passageiro relate assaltos nos ônibus do Grande Recife. A denúncia será repassada para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).

Últimas 24h

Nas últimas 24 horas, foram nove assaltos a ônibus, sendo três no Recife, dois em Paulista, dois em Olinda, um em Ipojuca e um em Abreu e Lima. Na capital pernambucana, as investidas ocorreram na Avenida Cruz Cabugá, com um coletivo que fazia a linha Avenida Norte (Macaxeira); em Tejipió e na Madalena. Em Olinda, um dos ônibus foi assaltado em Peixinhos e, o outro, em Aguazinha. Em Ipojuca, os assaltantes levaram R$ 710 da renda do ônibus, que fazia a linha Porto de Galinhas/Recife. 

Tentativas de assalto

Na quinta-feira (23) da semana passada, uma tentativa de assalto a ônibus acabou com uma morte na Avenida Ayrton Sena da Silva, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a polícia, o coletivo estava sendo assaltado por um rapaz que portava um faca e um dos passageiros reagiu à investida e atirou contra o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No mesmo dia, um motorista de ônibus da empresa Caxangá foi ferido nas costas com uma chave de fenda durante outra tentativa de assalto, na Avenida do Farol, em Olinda. 

Últimas notícias